Poemas de Deus e Religião
Não existe religião perfeita, já que o homem é imperfeito. Apenas Deus é perfeito, enquanto houver discórdias entre religiões imperfeitas, estaremos longe da perfeição.
A minha teologia é avessas a minha religião. Deus é avesso a todas religiões e também a você que diz não ter.
Um religioso nunca vai conseguir ver Deus na sua vida se você não fazer parte da mesma religião que ele, então quando vocês forem acusados de incrédulos, não temais, eles não sabem o que pregam e nem sabem o que falam, são cegos.
A religião do futuro está associado ao grande "Ponto Científico", que transcende um dEUs pessoal, que nos liberta das amarras teológicas e doutrinária dos homens gananciosos, a custa da fé dos humildes e da segregação religiosa.
A religião te apresenta Deus como os homens conhecem. O relacionamento te apresenta Deus como Ele é.
O deus punidor da religião é de fato o poder temporal constituído. É ao coletivo que o indivíduo teme.
Deus é um só e independente do nome que você dê a ele ou a religião que você prática, todas elas possuem um único objetivo: a religação com o divino. A diversidade é bem vinda pois nos remete a escolha e na escolha está embutido a conquista maior da humanidade, a liberdade. Lembre-se disso antes de discriminar ou julgar uma religião só porque é diferente da que você pratica.
E foi bem ali, em meio a minha crise que consegui entender que Deus nunca se tratou de religião, mas de amor.
Não é a Religião o caminho para se chegar a Deus, mas sim o Amo, mas tenha uma Religião se isto faz você amar.
Deus usará o próprio Presidente eleito para punir o povo, visto que a religião nacional é voltada à idolatria, à corrupção e à desobedência aos Seus mandamentos.
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
Não tenho religião, acredito em todas as coisas, em energias, em Deus, mas não um Deus que fica lá no céu me castigando.
O cristianismo não é uma religião, é um relacionamento. Deus não deseja seguidores, ele quer filhos.
A cegueira causada pela religião, atribuí a Deus características perversas que "aniquilam" os reais Atributos do Pai, como se fosse possível se esquecer do Seu grande AMOR, em alta voz bradam a justiça divina para justificar sua própria mediocridade existencial.
“A religião não é para resolver nossos problemas, é para pôr-nos a serviço de Deus e ajudar ao próximo, na caridade.”