Poemas de Deus e Religião
Não tenho religião eu sou o que sou.
Acredito em Deus, e na vida. Religião é a uma desculpa para homens controlarem homens.
A religião envergonha por demasia o nome de Deus e não se cansa de dar títulos a homens de quem provém a vergonha.
Não sou a “mundana”, apenas ainda não encontrei uma religião na terra que representa-se Deus como ele realmente é... O rei dos reis, o puro, o justo, o pai das nações!
“Quando o homem parte ao encontro de Deus para obter a salvação, Deus não olha a sua religião, mas sim o seu coração.”
Não é Deus, nem religião e muito menos igreja. É contato, amor, paz e compaixão que realmente importa e que certamente geraria o bem.
Os marxistas previram o fim da religião. Com o fim da opressão, o remédio representado por Deus não teria mais razão de ser, dizia-se. Mas também eles foram obrigados a reconhecer que o sentimento religioso nunca acabou porque está verdadeiramente enraizado no homem.
Deus existe, mas a história das religiões é uma farsa notadamente sem fim. Negar a religião não significa necessariamente negar a existência de Deus. Pessoas que só pensam na sua própria salvação são pretensiosas e egoístas, e não respeitam as diferenças individuais existentes no âmago da sociedade. Da mesma forma, não merecem ser respeitadas.
Religião é a busca do homem a Deus. Por isso a muitas religiões. Mas o evangelho é Deus buscando o homem, por isso só há um evangelho.
Deus é a expressão máxima da autonomia, acima de qualquer religião. A religião é a neurose do ego, o martírio da autonomia.
"A coca-cola é igual a uma religião. Há um deus que só é lembrado no fim do ano e está em toda parte, há oferendas, todos falam mal mas todos já experimentaram, às vezes, é corrosivo, às vezes, vicia-se, sua riqueza é exorbitante e sua essência é guardada a sete chaves".
Acredito que o esporte e Deus no coração, independentemente da modalidade ou religião, são as únicas formas de manter o jovem longe de todos os tipos de vícios, em especial o das drogas. Ainda que seja imprescindível combater o tráfico de entorpecentes a todo custo, a extinção desse mal que assola a humanidade e destrói famílias inteiras, só virá quando não existirem mais consumidores. Pense no seu filho, pense nisso...
Não importa a religião ,não entendo porque muitos colocam Deus tão longe,a ponto de não achar se mais dignos de sua graça
Jorge Luis Borges, que não acreditava em Deus, dizia que a religião é um ramo da literatura fantástica. Triste conclusão de Borges.
A religião não deve ser usada apenas como uma capa na casa de Deus os primeiros religiosos devem caracterizar a vida inteira.
Do medo e da ignorância surgiu a religião, por isso os sacerdotes pregam que se deve temer a Deus e não duvidar do livro sagrado.