Poemas de Desilusão
A maioria das pessoas confundem gentileza com ingenuidade... E o resultado final disso é a desilusão...
Não há nada pior que uma desilusão amorosa.
É uma completa destruição de espírito, te faz desacreditar, perder esperança e a pior parte, te faz ter medo; medo de amar de novo, além de tudo, te torna frio e vazio.
__A soma das desilusões de cada dia, aferventa as horas que nos escapam...
__A calmaria chega gratuita para o descanso e nos presenteia sonhos que nos acodem.
As vezes estamos tristes, desiludidos, mas a vida nos dá chances para tentarmos ser fortes mais um dia. Não há nada como amigos para nos fortalecer, para nos impulsionar, eu agradeço por ter "amigos," família, que tanto amo e respeito.
O tempo pode curar, mas também pode deixar doente. Podemos gerar esperança, ou uma profunda desilusão. Pode nos revelar o amor de Deus, ou o egoísmo e indiferença dos homens. Assim como pode também nos revelar que nada, e nem ninguém poderá nos afastar do amor Dele por nós.
Tropeçam sobre meu corpo, ali jogado, ferem minha alma que já anda tão desiludida. E quando ninguém vós exerga? E quando nem mesmo você se sente?
Vazio e invisível, assim nos vêem, assim nos sentimos, em meio a multidão tão distante, que vaga ao nosso lado. Perdidos, sem saberem o que, ou quem procuram, dias tristes, noites longas, fotos sorridentes. Felicidade escassa, misantropia em evidência!
A pessoa se perde dela mesmo quando vê a sua vida no ângulo da desilusão. Mude esse ângulo, você pode!
Entre o ódio, e perdão. Entre a mais perfeita paz, ou a plena desilusão. Vemos um Deus que sempre nos estende a mão, querendo continuamente nos oferecer a sua graça, em uma perfeita comunhão. E essa é a razão do seu amor não ter fim, pois suas misericórdias se renovam a cada novo amanhecer.
Ao sofrer uma decepção, ela amarga, decepa e te deixa sem qualquer ação: a não ser a própria desilusão. É muito dura e, com o tempo, só há cura aos dignos, íntegros e que normalmente sofreram e sofrem dela. Afinal, os que decepcionam, cegos de alma e mente, estão; e não há coração com visão. A eles, nosso único ato: emanar o perdão.
Desilusões corações paixões frustrações decepções coisas erradas planos pra quem sabe depois, mais um não ou um sim vivo em busca de alguém que goste de mim mas quando penso que pode ser agora alguma coisa acontece e fico de fora, fora dos seus planos dos seus pensamentos dos seus sentimentos mais um coração que eu não cabo aí dentro, não sei se eu sou o problema não sei se este é meu dilema ficar só ou tentar encontrar um amor que me complete por si só, já amei já gostei mas hoje parece que não dou certo com ninguém, enquanto isso meu coração viaja por aí ainda palpita buscando alguém que o possa fazer viver não querer parar de bater, sabe as vezes ele bate como um sino sem nota sem melodia parece que só ressoa mais um dia sem propósito sem porque mas ele continua bater, pareço melancólico um bebum na mesa de um bar procurando um sentido uma razão como a música do Frejat ou uma nota sem uma canção que só ressoa como um sino sem sentido sendo balançado por alguém que não entende a nota do coração
"Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas"
Rema, rema no profundo oceano dos corações, onde as desilusões e ilusões não se distinguem do começo ou fim, onde habita o mistério do meu ser, que se dilui em uma poça de emoções. Porem me perco no momento que me envolvi, no menor dos meus sentimentos que se tornou o propósito de encontrar a minha frágil ignorância, que se engrandece com passar dos anos, e que é a maior das minhas verdades, que seriam encontradas em pequenos estilhaços que descansam na poeira dos meus sonhos.
A maior culpa da desilusão,
É somente você próprio, pois não seguiu o caminho do cérebro em reacção!
A vida está repleta de desilusões, mas nenhuma delas existiria caso não existisse uma menor ilusão que fosse.
A desilusão é algo algo destrutivo, muitas vezes nos sentimos sem rumo... mas pelo menos você não estará correndo atrás de quem não te ama e caindo num ciclo vicioso onde você e essa pessoa não mudam a forma que se relacionam, você poderá dedicar esse tempo a você, para você ser melhor amanhã do que foi ontem.
Abrir os olhos, encarar a dor, as decepções e desilusões são ações necessárias para o início da mudança íntima e do bem-estar. Procure ver além do visível, ouvir além das palavras, perceba o silêncio e as ações... A verdade por muitas vezes machuca, no entanto, a dor tem a capacidade de ser ressignificada.
“Para livrar-me dos mitos não careceu cair e bater com a cabeça, desiludir-se com a raça humana, ser assaltado por uma epifania. Só minha existência foi o assaz.”