Poemas de Desilusão
A desilusão te coloca num mundo escuro e sem vista de nada, entretanto tu deves sempre procurar qualquer sinal de luz, pois se não houver nenhum, tu já estará morto e não tem motivos para continuar
Por maiores que tenham sido as desilusões amorosas de uma mulher, no fundo de seus olhos sempre encontraremos uma fragilidade, um nefelibatismo do amor, pois buscam, acima de tudo, serem amadas.
Se você esta desiludido com a vida e não ver saída. Busque o silêncio, nele você vai encontrar todas as suas respostas.
É triste saber que um coração machucado por uma desilusão amorosa pode ser tão ou até mais sufocado que um coração que jamais soube qual o verdadeiro sentido do amor por uma incompreensível incapacidade de não saber amar.
Tudo o que sabemos,descobrirmos tem uma razão e é permitido ,inclusive a desilusão.Concordo que a desilusão gera dor, mas prefiro senti-lá do que ficar no escuro com a ilusão,ou desconhecimento.
A pessoa que tem medo de assumir riscos é digna de piedade. Talvez nunca se decepcione nem se desiluda, talvez não sofra como os que perseguem um sonho. Mas, quando olhar para trás, a única coisa que terá na vida serão as batidas do próprio coração.
"Amar é bom, mas perigoso. É possível termos, temporariamente, a maior desilusão de nossa vida. Impossível ninguém ter sofrido por amor em uma vida inteira. Apaixonamo-nos fácil pelas pessoas erradas. Não é difícil se apaixonar, difícil mesmo é encontra outra pessoa que corresponderá ao nosso amor."
"E a Mina Não Sabe o Que Quer da Vida, Posta Só Desilusão, Pega Visão Malandro, Deixa de Ser Bobão!"
Que as Desilusões, não se torne armas afiadas destruidoras de corações.
Pois tudo na vida tem suas razões e suas devidas proporções, não seja refém de suas emoções.
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido. O que eu era antes não me era bom. Mas era desse não-bom que eu havia organizado o melhor: a esperança. De meu próprio mal eu havia criado um bem futuro.
Há quem colecione moedas, selos, e outras tantas coisas, eu coleciono desilusões, daquelas que matam aos poucos. Pelo menos não são dívidas.
Em tantos desapegos diários e desilusões rápidas, percebo que os sentimentos andam mais vazios e supérfluos, mas paro para pensar e vejo que a minha essência não me faz ser assim, ela me mostra que devo acreditar e em primeiro passo sempre confiar. O amor é difícil mas sem ele ninguém vive, e também que estamos recusando-o por medo de tentar. E tudo isso me faz ver que é melhor ser feliz tentando do que não tentar. Por que felicidade é ser, estado de espirito e não acreditar que algo deve acontecer para ser.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Não se trata somente de chorarmos por nós mesmos(a) e nossas desilusões que muitas vezes nos levam a depressão, e sim tirarmos o foco do nosso eu e focarmos em Deus, naquilo que é mais importante para o Senhor e nada é mais importante para Ele do que almas, do que vidas.
Eu por vezes me pego desmotivado na vida, as vezes até mesmo desiludido querendo desistir, acho que não sou apenas eu que tenho esse sentimento. Mas de alguma forma eu sei bem, que esse mesmo sentimento me faz renovar todos os dias a minha aliança com Deus, de viver para vencer, de cair para levantar, de chorar para sorrir. Sou fraco e então serei forte SEMPRE.
O maior sofrimento é a solidão. Isso porque a solidão acarreta consigo a decepção, a desilusão e a falta de amor. E quando sofremos, ninguém está ali para nos ajudar.
Apenas nós e Deus.