Poemas de Desejos
A maturidade se encontra com o feliz ser imaturo, cheia de desejos nostálgicos, sabendo que, apesar de tantas mudanças, nada mudou, que o fim não existe e tudo não passa de um recomeço ou parte de um percurso. O sabor daquilo que foi bom ainda permanece na memória gustativa do ser, as lembranças da dor ou cicatrizes, são incapazes de impedir um novo salto, uma nova corrida, uma nova tentativa, o olhar no horizonte demonstra a estrada construída com tijolos de sonhos encaixados um a um, o alçar de um novo passo demonstra a firmeza da saída e o purgar expila todo mau acumulado que impedia a cura.
O egoísta sempre tem uma atitude de colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar em detrimento do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona
Eu amo seu cheiro, aquele que me enlouquece, que deixa saudade, desejos e vontades. Sua identidade, sem mascaras, sem filtros, apenas o seu melhor sabor. Que cheiro!
Tenho alguns medos, traumas, desejos e tristezas, mas o que me assusta mesmo é não estar com você.
Nossos desejos e esperanças entrelaçados compuseram uma canção... Que tipo de história ela irá nos contar?
Andamos sempre na desgraça ganhar o que os nossos desejos almejam, enquanto as realizações ficam nuas de felicidade e paz.
Vence a ti mesmo e não serás vencido por ninguém. Domina teus desejos e não serás dominado por eles. Conhece os teus pontos fracos e aumentarás os teus fortes. Aprende com os teus erros e não serás reprovado por eles.
A noite chegou, então procurei meus desejos na gaveta do pensamento. E uma noite como outra qualquer. O céu está escuro ouço a voz do meu amigo tempo, ele fala sobre coisas do cotidiano, coisas da natureza humana. Mas meu pensamento está longe, e minha alma está inquieta. Ela vaga em busca de um lugar para repousar, pra se largar de todo corpo, e sentir um pouco de paz, um lugar que me ofereça tranqüilidade. Minha alma está deserta. Me pego a pensar nos meus tempos de infância e em como aquela criança ferida, ainda está dentro de mim mesmo depois de tantas primaveras como ela influencia minha vida adulta.Já não estava ouvindo quase nada do que meu amigo dizia; então percebo já e mesmo hora de voltar, senão acabo me perdendo no deserto dos meus pensamentos Boa noite.
No quarto escuro, berço dos mais profundos desejos, a noite passa, o dia passa, mas as feridas da alma permanece,aproveito essa solidão, na escuridão do meu quarto e penso em como lhe escrever uma poesia.Encontrei-me com a razão que disse-me que o amor e uma perda de tempo, já O amor retruca dizendo que sem ele a vida não teria sentido, a razão não contente diz que o amor não entende nem mesmo de amor, O Amor então responde
eu sou a chama que queima em seu corações, eu sou a paixão, eu sou a amizade, e eu sou a eternidade,levo comigo pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente. Dos meus olhos caíram lágrimas de um sentimento chamado saudade. Boa noite.
As vezes é necessário abrir mão de desejos, se precisando de paz e equilíbrio. A vida em etapas com frequência nos convida
a refletir sobre nosso papel no mundo, os objetivos começando pelos imediatos até chegar naquele mais alto e cobiçado. A vida sinaliza o tempo de parar, refletir ou seguir em frente, fique atento (a), que logo chega a lua coberta de prata fechando as portas do dia. Boa noite.
Nada e nem ninguém consegue deter o Tempo. Este é indiferente aos nossos desejos. Mais cedo ou mais tarde as mudanças justas e necessárias se farão presentes e só nos restará a adaptação, a aceitação e o aprendizado.
Não represe os sentimentos ou desejos dentro de si "apenas" por achar que eles não terão chance de fluirem, certifique-se, antes de sentenciar o aprisionamento deles na sua própria insegurança e medo, se os caminhos que desejas que eles percorram não estão pavimentados, justamente, para recebe-los. Há sempre plaquinhas de sinalização na estrada, e o bom condutor, que tem o objetivo de chegar ao seu destino, sempre prestar atenção nelas. Sempre sabe quando deve seguir em frente ou retornar e mudar o percurso. A sinalização na estrada salva vidas e sonhos.
Desejos vem , desejos vão ... Mas será que aguenta tanta pressão ? Chega o momento em que acorda afrouxa e o escudo desmorona.
Arranca de tua face os maus desejos que de ti apossaram, abra as portas da transição benevolente ao teu sentido emocional. Quebre as barreiras de tua vontade e prolongue teu jeito de ser. Cure tuas feridas com as doces palavras e procure aqueles que te querem bem.
Envolva-se em seu amor. Não desfrute os frutos que te enganam. os desejos impróprios que não te afortunam. Valorize as possibilidades de uma amizade verdadeira e guarde as que você já tem. Não procure os rastros da inveja, mas apague cada um deles, com a marca de seus pés. Caminhe incessantemente e nunca deixe de sonhar. Pois deste, tudo que pensas pode se realizar.
A luz que brilha, resplandece sua face, abre os desejos a uma nova ideologia, um novo momento, uma nova oportunidade. Por que se desvalorizar se existe o outro dia para consertar? Aprimore seus conhecimentos e não deixe de viver, não deixe de sonhar ou buscar. Deus nos dar 24 horas para caminharmos em busca de concertos e não subestima nossa capacidade. Não desacredite em suas qualidades, mas agradeça por tudo que fizeste. Caminhe incessantemente em busca de seus ideais e responda para si mesmo o que um dia você perguntou.
Fique em paz.