Poemas de Desejos
Finalmente chegamos em dezembro e, se no início do ano eu tinha desejos e planos, depois de vários desafios, ainda que eu não tenha cumprido todas as minhas promessas (algumas, inclusive, eu já nem me lembro), fiz o que era possível, respeitando o meu tempo, aproveitando cada amanhecer e agradecendo por todos os momentos.
Assim como você respeita o seu corpo, seus desejos e a sua mente, o tempo também precisa que você seja paciente.
Entre nós e a cachaça há relações contundentes.
Entre nós, erguem-se desejos suaves e singelos, de carmesim mancha o mar.
A VIDA
A vida é uma viagem cheio de caminhos com único destino que é a morte. Desejos, aventuras, avarezas, cobiças, ganâncias a vista grossa são apenas encruzilhadas que a tornam a nossa viagem cada vez mais longa.
A ansiedade é uma consequência milenar dos meus desejos. Até que eu possa aceitar que a conquista está somente em plantar, com a sabedoria que a entrega do universo nunca se atrasa.
Quando deciframos os riscos da vida
O esboço dos nossos desejos passam a ser cuidadosamente rabiscados.
Tudo que é nosso um dia chegará a nós de alguma forma. Não force os sentimentos, pessoas, desejos... então viva.
Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.
Da noite fria o silencio que aos corações tocam transformando sentimentos em duvidas, desejos em sonhos, mas a esperança de um dia tocar o intimo ser que ao coração faz bater mais forte.
O mundo é feito de imaginação e desejos. Tudo que vem a sua mente, que imaginas, seja ruim ou bom desejas ter o viver. É um dos aspectos más fortes da imaginação: O desejo!
Em qualquer lugar, menos na indecisão. Aqueles que não têm clareza sobre seus desejos, objetivos ou companhias, também não têm orientação para alcançar o que almejam. Viver exige escolhas e definições, e ficar em cima do muro apenas obscurece o caminho.
A expressão dos meus desejos pessoais não possui relevância científica; o que realmente importa é o anseio do espírito humano em busca da purificação da alma.
"Indaga-me acerca dos teus desejos, e eis que respondo: a liberdade é o único anseio. Desatrelada de quaisquer vínculos, anelo por emancipação completa. À espera de nada me sujeito, em nada me aprisiono. Onde a prisão do ser livre se manifesta, cogito sobre minha própria essência, a liberdade individual. No pensar, efetuo minha existência. No entrelaçar das palavras, apaixono-me pelo tecido da vida. Contemplar a morte não seria vitória, mas sim a submissão ao enigma do desconhecido."
Um dia vc encontrará alguém com a mesma intensidade que a sua, com os mesmos desejos e loucuras, e com a mesma vontade em fazer dar certo...
PRA TODA VIDA!!!
Nosso destino não coincide com nossos desejos, desejos vem do padrão social. Que força teria o ser humano para trilhar a missão terrena se confiasse apenas em sua intuição.
"Querendo sonhar mais do que pode realizar,se perdem em um mar de desejos,onde só pode viver sonhando,dormira para sempre. Esquecendo de viver....
Para sempre a Alice ira viver no pais das maravilhas.
Para mim própria não seria ambiciosa em meus desejos de querer ser muito melhor em tudo. Mas triplicar quisera vinte vezes, para vós, o que sou, ser mais formosa mil vezes, dez mil vezes mais senhora de um rico patrimônio. Para em vosso conceito ser mais alta, desejara ter conta incalculável de virtudes, belezas, bens e amigos; suas a soma total de quanto valho é soma negativa, que define, grosso modo, uma jovem sem preparo, talentos e experiência, que se julga feliz apenas por não ser tão velha que não possa aprender, e venturosa por não ser tão obtusa de nascença que aprender não consiga coisa alguma. Mas a suma ventura nisto tudo consiste em poder ela inteiramente vos confiar o espírito maleável, para que a dirijais, na qualidade de arido, senhor e soberano. Eu, com tudo o que tenho, desde agora passo a ser toda vossa. Até há momentos, era eu senhora desta bela casa, dona dos meus criados, soberana de mim própria; mas desde este momento a casa, a famulagem, minha própria pessoa, meu senhor, a vós pertence. Tudo vos dou com este anel. Se acaso vos separardes dele, ou se o perderdes, ou se presente a alguém dele fizerdes indício certo isso será da morte de nosso amor e causa de queixar-me.
Sou assim como o céu, minha mente sem limites para voos, meus sonhos pairam no ar, desejos eu realizo, o tempo conspira a meu favor e me joga onde eu sempre quero, '' nos braços da vida''