Poemas de Desejos
Gosto de alimentar esperanças que são mínimas, de prever meus desejos em realizações, de ouvir mais elogios. É fato que isso não é egoísmo, é querer o seu próprio bem. Muitos encontram nos outros o que estão cheios em si: carência
Essa impertinente chuva que insiste em molhar a face do amor, só faz regar os desejos, que uma paixão ausente semeou!
É verdade é amor.
Mas não esse amor de desejos fiscos, é um amor de alma e de cuidados.A cada dia que passa eu sinto que eu sou seu anjo.
"Se um gênio da lâmpada me oferecesse os desejos eu não usaria nenhum, porque eu já tenho você e você é tudo que eu sempre quis."
Amo você por temos quase tudo em comum, os fatos, os desejos, as aspirações, os sentimentos, as metas e também as histórias. Porém uma única coisa me torna eu e tu o você, nossa essência. (AF)
Eu quero algum para me diferente dos teus desejos, eu quero algum para me concreto e ao mesmo tempo abstrato, eu quero algum para me que mesmo não vendo eu possa sentir e confiar, eu quero algum para me que está além do simples desejar, prometer, dizer, falar... Mas está em fazer, em amar, em querer, em diferenciar...
As pessoas tem medo de pensar porque confundem pensamentos com desejos. Pensamento está muito mais ligado a imaginação do que ao desejo, e imaginar é ser livre, até mesmo para descobrir quais são seus mais profundos desejos, depois de imaginar se houver o sentimento do desejo, isso é que pode ser perigoso. Já imaginou?!
“A infelicidade das pessoas são frutos dos desejos de suas paixões. Se elas vivessem do amor e da caridade, não seriam tão infelizes na vida.”
Cubro-me de sonhos, de paz, de desejos, de paixões. Cubro-me de curiosidade, exceto de preceitos. Cubro-me de tudo o que me liberta e impera a bondade!
Cubro-me de raridades, pego o pincel e pinto da forma mais criativa o possível o meu quadro. Pinto, e tenho a oportunidade de repintá-lo.. Não tento esculpir a mais bela escultura, mas tento fazer o meu quadro algo que torne-se inesquecível para mim mesmo! [...]
“Os nossos desejos são miragens que toda vez que alcançamos , eles desaparecem , juntos com nossas esperanças de encontar um oásis de águas limpas e areia branquinha , surgindo assim , novas miragens e novas esperanças “
Adoraria poder explicar tanta coincidência, você é a materialização dos meus mais íntimos desejos, é incrível tudo o que és, até bem pouco não podia crer que existisse na real alguém assim como você, acreditava piamente ser apenas coisas da minha cabeça romântica, e, do nada você cai na minha vida cheia de bagagens... Cheia de ironias, e você não podia ser mais uma das tantas que coleciono... não você... Mas, para meu infortúnio és um sonho real quase intransponível, nunca vou conseguir chegar nem perto, a distancia que nos separa é infinita...
Desejos. Sonhos. Objetivos. Metas. Todos possuimos alguma dessas menções em nossos pensamentos diários. São as nossas aspirações que nos movem, cotidianamente. Existem diversos tipos de ambições, como as materiais, a exemplo de um carro zero kilômetro ou a casa própria; bem como desejos não-corpóreos, isto é, uma saúde em bom estado ou a realização profissional e financeira. Fazem parte, assim, dos combustíveis que movem a locomotiva efêmera da vida. Nesse sentido, as aspirações nos acompanham desde os primeiros minutos de vida, quando procuramos e choramos pelo leite materno, até os dias atuais. Sendo assim, foi dito que muitas pessoas desejam algo novo em suas vidas, mas acordam diariamente e realizam as mesmas atividades. Einstein, mais uma vez, afirmava: "Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova da insanidade". Não existe milagre. Existe dedicação e esforço. O lapso temporal vivenciado por nós na camada terrena, ao contrário do que muitos imaginam, é curto. E passa rápido. Acorde e pense em que novidade agregará a sua rotina para que alcance seus sonhos. Mude. Pense. Escreva. Leia. Ouça. Sorria. Chore. Corra. Caminhe. Durma. Em suma, junte aos tipos verbais escolhidos por você alguma mudança, alguma transformação. A estagnação não combina com desejos. Eu possuo meus desejos, bem como luto para alcancá-los. E você?
Todas as pessoas têm desejos diferentes, devemos compreender. E aprender a respeitar os outros, é preciso.
"Ser humano é muito difícil" Antes fosse um anjo que observa e realiza desejos. Antes fosse um imortal que ao certo saberia seu status eterno. Mas não! Nasci humana e pra aprofundar minha satisfação, sou poeta dos amores"
Os DESEJOS começam a existir na nossa vida primeiro em forma de sonhos vagos e maleáveis, quando se solidificam passam a ser chamados de metas e quando se concretizam costumamos chamá-los de REALIDADE.
Seja qual for os nosso sonhos, as nossas metas, os nossos desejos e apatias, o mais importante é sermos felizes e acreditarmos no poder do amor.
A religião é a busca de algo que se falta , o refúgio dos desejos que se tem.
Os desejos são fontes de necessidades verídicas.
Alinhar pensamentos positivos aos desejos, nos coloca num grau de realização superior ao de apenas planejar.