Poemas de Desejo Sexual
No meio do meu silêncio e do silêncio da rosa, havia o meu desejo de possuí-la como uma coisa só minha. Eu queria poder pegar nela. Queria cheirá-la até sentir a vista escura de tanta tonteira de perfume. (...) Até chegar à rosa foi um século de coração batendo. (...)
O que é que fazia eu com a rosa? Fazia isso: ela era minha.
"O amamos no outro é o desejo e não o desejado, por isso quando acaba o desejo acaba o amor".
(No livro de Irvin D. Yalom - "Quando Nietzsche chorou"- diálogo entre o personagem "Nietzsche" o "Dr. Breuer").
Te desejo toda a felicidade do mundo. E que o destino possa ser para mim, assim como é para você! Fácil de se lidar e agradável de se encarar, com um alguém que possa estar sempre ao teu lado na hora de tomar decisões fáceis e decisões difíceis. O mundo dá muitas voltas e todos sabemos. Mas quem decide se repetiremos um episódio em nossas vidas, somos nós! Afinal, no fim de tudo seremos apenas o que eramos no início, apenas nada. Não nada para alguém, mas sim um nada para um mundo ao qual nós nunca conseguimos ser percebidos, mesmo tendo nos esforçado, derramando todo o suor e sangue de uma batalha sem ganhadores ou derramando lágrimas de um sofrimento que um dia pareceu sem fim.
Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?
Ser uma pessoa melhor pode até ser o desejo de muitos, mas poucas pessoas, verdadeira e efetivamente, fazem por onde sê-lo. Daí a razão de tantos passarem a vida sendo o que sempre foram, e tendo o que sempre tiveram.
Uma paixão sem fôlego, sem fim, sem meios, sem regras e sem freios. Um desejo que não cala, berra o tempo todo.
Um olhar tímido com um brilho intenso, um sorrio tímido porém radiante, uma luta entre o desejo e o medo do desconhecido, seja transparente como a água, leve como o ar e forte como diamante.
Que fique viva a poesia o amor, o sentir... Saudade, desejo ou suplicio... Qualquer sentir é viver... E viver é esse lume entre o cosmo e o divino!
Não desejo mal a ninguém. Só peço que me livre de toda essa gente maldosa e negativa que anda por ai.
O desejo de estar com você ainda é maior que a distância que nos separa e das dificuldades que há entre nós;
Para os corações gelados, eu desejo amor, porque só o amor consegue aquecer o coração que ficou sem emoções.
Se te vejo, eu te desejo, vem aqui me dar um beijo. Vem pra cá, vem me amar, o meu corpo acariciar. Vem pra cá, vem me ter, só não deixa eu te esquecer.
Com um tempo a gente aprende, que quando sentimos um grande desejo por algo que nos tira de Deus, é porque esse algo já ocupou o lugar em nosso coração que só a Ele devia pertencer. E que será preciso muito sacrifício, para devolver a Deus seu devido lugar em nossa vida.
Mas no fundo da alma ocultava um impulso espamódico: o desejo de ser diferente do que era. É o tormento mais cruel que o destino pode reservar ao homem. Ser diferente do que somos, é o desejo mais nefasto que pode queimar num coração humano. Pois a única maneira de suportar a vida é se confortar em ser o que somos aos nossos olhos e aos olhos do mundo.
Desejo que dentro de mim (cada vez mais) reste apenas as coisas boas. Sentimentos bons , sendo uma casa de pensamentos positivos, tendo uma fé transbordante. Que eu possa transparecer calma, serenidade mesmo que dentro de mim esteja se passando uma tempestade, um furacão. Ainda sim quero me sentir uma brisa leve, calma como o mar em dias ensolarados, leve como uma pétala de flor nos dias de primavera. Quero viver, mas sem pressa, sem me preocupar com as críticas dos outros. Quero valorizar as coisas boas e as simples também. Quero sem boa o suficiente para aqueles que sempre estiveram ao meu lado. Desejo dar sempre o melhor de mim, sem esperar o mesmo dos outros.
A única coisa que verdadeiramente me seduz nesse mundo é o ardente e sincero desejo de vê-lo, tal como eu, rendido e prostrado aos pés de Cristo!
Eu, não quero ao meu lado uma pessoa que só sente desejo por mim, mas uma pessoa inteira, suficiente e capaz de amar.
O desejo move o mundo, para o bem e para o mal.Quanto menos se sabe o que se quer mais se deseja. Estimular e controlar o desejo é o grande drama do humano.
Um desejo verdadeiro - alguma coisa que você sabe que não é errado e também não é evidentemente estúpido - vem de Deus; e Deus abrirá o caminho, se você deixar que Ele o faça.