Poemas de Desamor
Quando se doa, e não é correspondido é como uma cisterna vazia, que remete uma esperança que não se tem.
Coisas ruins precisam acontecer para nos lembrar de onde não devemos permanecer.
Mudar pequenas atitudes é o primeiro passo para corrigir grandes erros.
É fácil desapaixonar quando você não vê mais na pessoa, a pessoa pela qual você de apaixonou e isso é diferente de cuspir no prato que comeu.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
O amor dura o tempo no qual recebe os devidos cuidados. Quando não há cuidado, o amor não sobrevive à rotina densa e aos respingos do caos psicossocial. Todo amor duradouro é fruto de um combo de cuidados.
O melhor encontro é aquele que tenho comigo todos os dias, me vejo, me permito e me amo, sou e serei sempre a minha maior admiradora, mesmo diante de todas as dores e desamor vividos eu sempre fui forte e sempre serei por mim, mesmo quando ninguém mais estiver.
"Se rege a vida com pessimismo, sentirá mais dor do que amor
Se rege a vida com positividade, sentirá mais esperança e alegria do que medo e desamor"
Sou apolítico partidário, as únicas politicas que tenho interesse são as publicas referentes a educação, arte e cultura. No entanto me entristece ver o nosso continente nacional brasileiro tão dividido, polarizado meio a meio, parece me que uma metade do Brasil vive em uma atmosfera e a outra vive na outra, com valores, aspirações e nacionalismo bem diferentes. A unidade histórica sempre nos manteve livres e soberanos, diante do resultado do ultimo pleito eleitoral presidencial, tenho medo.
Percuciente, eu reflito, sobre meu silêncio e grito: vivemosum esdrúxulo sentimento que não faz nenhum sentido. Por este motivo, quando a vejo rixosa, desdenho meu olhar do dela, pois, sei, que ela não passa de um devaneio em minha vida!
Neste estágio da evolução humana, a guerra não é a solução para os problemas; ela sempre foi o maior problema, ou pelo menos a origem deles. A guerra é um desrespeito ao planeta e a todos os reinos da vida: do mineral ao vegetal, do animal ao humano e ao sobre-humano. A guerra é o sinal mais evidente de incivilidade, selvageria, desumanidade e desamor. A guerra é um ato imperdoável, eternamente imperdoável.