Poemas de Desamor
A visão materialista do mundo, de nós mesmos como separados, é o que nos mantem imersos na intolerância; no ódio; no desamor; no caos.
Se as flores já não te dizem mais nada, se os dias te passam sem alegria alguma, e o teu riso murchou, certamente, o amor já se afastou de ti.
Ando me sentindo mal do estômago.
Acho que minhas borboletas morreram eagora elas estão apodrecendo eapodrecendo tudo em mim.
"Quando as pessoas não te derem valor aprenda que os seus valores não podem ser medidos por alguém que não sabe te valorizar".
Toda poeta tem um cemitério particular, dos poemas compostos, vividos (ou não), desvalidos, arquivados, esquecidos. Quando vividos, eram alegres, lidos, compartilhados, admirados, entregues, para então serem guardados… Certas poesias têm amor, desamor, dor(sua causa mortis). Começam com um encanto, para morrer num desencanto. Ao contrário de qualquer outro fim, a poesia é teimosa, inquieta, sagaz. Ao mínimo sinal de chuva e luz, desperta-se das profundezas de seu estado, e renasce ainda mais bela e florida, para ser entregue a novos amores, novas vidas. Assim, a imortal poesia teima em eternizar-se, ate que haja um último ser capaz de amar, ou os dois últimos seres da Terra. Só assim, como não houver nenhum coração para habitar, dar-se-á por satisfeita e findará, eternamente morrerá.
Assim como a areia é levada pela chuva e não volta ao lugar onde partiu, o amor é levado pelas constantes decepções e nunca volta ser como surgiu.
Quando amamos, mesmo amando devemos usar do rigor da vara, porque deixar as pessoas que amamos afogar-se na mediocridade é a maior prova de desamor.
Sonhos que desmoronam às intempéries, paredes que sucumbem sob o temporal, ventos que sibilam clamores de sonhos destroçados.
Medo que lacrimeja no olhar sem esperança.
Eu não pensei que seria fácil, mas não imaginei que mesmo caminhando no escuro você iria me despedaçar.
Não deu certo bola pra frente, tem alguém no mundo que vai ser seu par perfeito. não para de busca seu amor!
O amor é uma aventura maluca, onde as melhores recompensas consegue quem mais se arrisca, no entanto arriscar demais em uma aventura de amor é pedir pra viver de ilusão
Amar é como mergulhar em um mar azul que é lindo e perfeito.
O amor enquanto correspondido não fere a alma apenas a acaricia e fornece-a felicidade.
É fácil desapaixonar quando você não vê mais na pessoa, a pessoa pela qual você de apaixonou e isso é diferente de cuspir no prato que comeu.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
O amor dura o tempo no qual recebe os devidos cuidados. Quando não há cuidado, o amor não sobrevive à rotina densa e aos respingos do caos psicossocial. Todo amor duradouro é fruto de um combo de cuidados.
O melhor encontro é aquele que tenho comigo todos os dias, me vejo, me permito e me amo, sou e serei sempre a minha maior admiradora, mesmo diante de todas as dores e desamor vividos eu sempre fui forte e sempre serei por mim, mesmo quando ninguém mais estiver.
Coisas ruins precisam acontecer para nos lembrar de onde não devemos permanecer.
Mudar pequenas atitudes é o primeiro passo para corrigir grandes erros.