Poemas de Desamor
Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.
"Embora seja de nossa natureza amar, por muitos motivos podemos não amar corretamente. Sentimento de posse, carência, egoísmo não são amor, ou melhor, são formas tortas, doentias, patológicas de se amar".
Que invente uma desculpa, mas não seja indiferente. A mentira, falsidade e a hipocrisia ainda é melhor que o desamor.
Essa gente que ama e desama o tempo todo, pelo menos da boca pra fora, em dezenas de relacionamentos, geralmente é quem quer falar de amor. Sabem o que de amor, esses vira-latas?
Eu me preocupo, eu penso, eu me lembro. De você, de nós, de tudo. As vezes tenho vontade de te perguntar “como esta?” “Como vai a família?” Só que isso seria o mesmo que assumir que esta tudo bem entre nós, que não existem mais magoas, e que o caminho está livre caso queira voltar. Mas as coisas continuam iguais, as mágoas ainda estão aqui, e o caminho pra voltar?! Você perdeu. Esse desamor já me doeu tanto, já me fez morrer em vida, definhar em tristeza me acabar em solidão. Mas estou me refazendo e a cada dia que passa dói menos. O final de um grande amor, não acaba com ele, acaba com duas pessoas, longe o bastante uma da outra e por muito tempo na companhia de outros corações.
Se você tem problemas com alguém, o problema é todo seu. Resolva-se, em vez de ficar incomodando com o seu desamor.
.."A pior morte que existe é quando você sente que alguém morreu dentro de você mesmo em vida."... Ricardo Fischer
Chega determinado momento na insignificante existência do sujeito pobrezinho artificializado que sem conteúdo algum, se apresenta tal como uma vitrolinha de outrem, repetindo para si mesmo seu feito disfarçado e a fé que até a pouquinho professava inabalável, esvai junto a conduta aparentemente ilibada, dando lugar ao desamor, a intriga, inveja, maldade e desrespeito principalmente ao que diz ser seu bem querer.
já não sei se acredito na mágica de um pensamento. Não sei se o tempo transforma a fé em realidade. Isso muda muito o meu rumo, me lançando a outras prioridades, me afastando deste mar de emoções confusas , incompreendidas que alimentavam minha expectativa de um futuro lúdico, estereótipo que nunca alcanço. Não posso mais confiar no que sinto, reduzindo o amor dedicado que com sua força supera defeitos, reclama direitos e toda hora escapa sem ecplicação. O bom da vida terá outro gosto, que não salobro de lágrimas secas, de mente formatada que já não espera notícias suas, que pouco se importa com esta batalha do teclado que ousa continuar a teclar deletado por vc que para sempre irá se esconder das verdade que nunca ei de conhecer enquanto o orgulho dominar seu voração.
Com Deus aprendi o que é amar e perdoar, com o mundo aprendi que não devo desistir, com a vida aprendi o que é viver, com você aprendi o que é sofrer!
A pessoa que um dia te amou com todas as forças pode vir a te odiar com a mesma intensidade. Desamam com tanta facilidade que isso me assusta.
“Hoje, ao acordar, senti em meu peito o meu coração se encolher. Subitamente percebi que acordei na mesma realidade, angustiante e sufocante, com que havia dormido. Descobri que dormir é bom, sonhar é melhor ainda, mesmo que os sonhos não sejam tão bons. Porque, hoje, meu pior pesadelo, além de ter sido o de acordar, foi o de me manter acordado e vivo”.
Desconheço e não vejo nenhuma parte minha nessa geração que dia após dia aprende a não amar, ensinando uns aos outros a indiferença, e gritando a exaustão que o amor é desengano e sem nenhuma valia. Sim, ele é um risco. Mas a maioria das coisas dessa vida são perigosas!
Olhar distante, palavras frias suspensas numa atmosfera rígida, como se desconectadas de meus sentimentos, denotavam claramente que embora fisicamente ao seu lado, eu já não estava mais com ele.
A visão materialista do mundo, de nós mesmos como separados, é o que nos mantem imersos na intolerância; no ódio; no desamor; no caos.
Pior do que se importar muito, é um dia já não se importar com nada.
É muito triste deixar de amar alguém com quem passou tanto tempo junto.