Poemas de Desamor
É simples de entender. Amor é troca, unidade, conexão. O contrário é desamor e não desprezo, indiferença.
Você saiu da minha vida e o amor próprio veio habitar em mim. Seu desamor não me afeta mais e nem me impede de florescer.
Quem trai atrai desamor, por se perder no encanto daquilo que se vê, saborear a comida até se encher. Mas nunca se enche dessa vida ! Se relaciona com alguém como um faminto com o prato de comida.
Esteja sempre pronto a servir e ser amável com todos, mesmo recebendo ingratidão e desamor de alguns. Não deixe de amá-los, pois, são esses que mais necessitam de amor.
"Nós colocamos muitas vezes nos nossos próprios abismos...
Seja aceitando um desamor, uma traição ou a dolorida desilusão...Dependendo da escuridão que queira afundar"
O que eu quero é o esmero do amor, remédio para a dor do desamor. O que eu quero na verdade eu já tenho, alegria, confiança em mim, renovo para amar.
Fui sempre adolescente no amor, mas calejado pelo desamor. Não vi e não tive compaixão em meio a tantas paixões. Recomeço cada dia com a tortura dos amores que me fizeram de amantes. Amei só e só me vejo, entre tantos e tantos amores, apenas saudades me deixaram, saudades de amor, escrito Armando Nascimento.
Eu aprendi a amar, e também descubri o sabor do desamor, mais já mais me entregarei as noites boêmia, não me sentarei em uma mesa de bar esperando o garçom a porta fecha, eu aprendi a amar, e o sentimento amor aprendi a controlar, não me sentarei em uma mesa de bar com um copo na mão esperando a me embriagar, se um dia eu num bar me sentar e as noites boemias apreciar, será por desprazer por não mais sentir amor, aprendi a amar e meus sentimentos controlar, assim amo sóbrio mesmo sendo embriagado por tantas taça desse dissabor do desamor, escrito por Armando Nascimento
Quando um ser humano tripudia e desrespeita outro; há ódio, inveja, trauma, desamor, vaidade, corrupção e ausência de Deus
Nem as lágrimas salgadas e nem o vento faz meu rosto menos ou más velho, não a amor nem desamor que irá fazer meus sofrimento se conter, sinto dores no peito na carne e na alma, mas não irei sujeitar as humilhações que a vida me imponha, magias do amor me enfeitiçou apenas me causando dor, solidão noites frias é tudo que me restou, mas não irei pedir perdão ou dizer ao meu coração pedindo compaixão, sofrer é meu viver, mas vivo estou respiro o ar que ainda em meus pulmões resta, digo a mim ao deparar com a tristeza que em mim se alojou, posso até morrer triste e magoado, mas morrerei sabendo que um dia um amor verdadeiro já me quis, morro feliz porque a pesar de tudo morro sabendo que meu amor você não quiz
O "desamor" do mundo é camuflado na felicidade dissimulada em falsa paz.
O Amor transformador de Deus traz ao coração de quem tem esse Amor, a genuína alegria que satisfaz.
Quem se acostumou a viver no engano é aliado do desamor, é um louco que vive isolado no seu mundo inconsequente.
“A intolerância levou as pessoas a extinguirem o perdão, a alimentarem o desamor, a destratarem quem lhe tratou, a converterem conversas em conflitos e a transformarem arrogância em razão.”
A deslealdade causa o desamor. O amor é um sentimento tão especial e raro que deve ser preservado com sinceridade e verdade, senão ele se transforma, vai embora e não volta nunca mais.
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
As lágrimas são rios a levarem o desamor para o presente vento secar, e de rosto enxuto segue-se crescendo em aprendizado e confiança.