Poemas de Desamor
Você saiu da minha vida e o amor próprio veio habitar em mim. Seu desamor não me afeta mais e nem me impede de florescer.
Confusas e dilacerada vejo em ti um desamor inapropriado, um vai e vem de um coração que se faz refém, o que lhe falta, a mim completa, imaginário e tão sonhado sou, por querer apenas sentir a sua dor
Estamos indo na contra de nossa natureza humana - as provas são cabais: apatia, desamor, desrespeito, desonestidade, etc... Inumanos ávidos por poder e dinheiro, ou seja, colocamos os bens matérias acima dos verdadeiros valores morais, éticos e civilizatórios.
TER acima do SER.
Vivemos na era do DESAMOR, DESTEMOR, DESESPERO, DESIGUALDADE, DESLEALDADE, DESTEMPERO, DESASSOSSEGO, DESREPEITO chego a me assustar.
Quando um ser humano tripudia e desrespeita outro; há ódio, inveja, trauma, desamor, vaidade, corrupção e ausência de Deus
Apenas os homens felizes, inabaláveis e competentes estão preparados para mensurar o desamor e contemplar a solidão.
Olhemos em volta: tudo parece caótico e sem rumo. Guerras, fome, violência e desamor. Oito bilhões de viventes, a maioria sem rumo e esperança. Há propósito na vida? Aparentemente não, mas há muitos que creem que esta vida é apenas uma parte da existência. É a razão de um lado e a fé de outro.
A deslealdade causa o desamor. O amor é um sentimento tão especial e raro que deve ser preservado com sinceridade e verdade, senão ele se transforma, vai embora e não volta nunca mais.
Quem se acostumou a viver no engano é aliado do desamor, é um louco que vive isolado no seu mundo inconsequente.
Deus, na terra, mundo dos humanos cresce dia a dia a violência e o desamor. Certo é que falta recolherem a sua grandiosidade. Dai-nos o livramento; que a violência seja por palavras ou atitudes não nos atinjam. Que o amor e respeito por ti e todo sagrado não permitam que sejamos violentos com o próximo. Ajude-nos a emanarmos paz por onde passarmos. Obrigada, Deus pelas bênçãos que todos recebemos. Amém
O amor aos outros não justifica o desamor a si próprio. “Amai o próximo como a si mesmo”. (Jesus Cristo)
“A intolerância levou as pessoas a extinguirem o perdão, a alimentarem o desamor, a destratarem quem lhe tratou, a converterem conversas em conflitos e a transformarem arrogância em razão.”
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
Aprendi que amor não mata ninguem, só os fracos. Cada amor vivido é uma experiencia que nos temos que viver e passar. Mil vezes ja morri por desamor e mil vezes dei a volta por cima. E continuarei até o fim. Sofrer por alguém é dar mais importancia ao sofrimento do que a voce proprio. Por isso sorria. E levante a cabeça. Dê mil vezes a volta por cima nao pra mostrar para quem te fez sofrer, mas para voce mesmo. Porque quando voce muda, o sofrimento jão nao tem mais importancia. E o mundo lhe sorri