Poemas de Desamor
Um desamor é como levar um tiro na perna, doe, provavelmente vai doer por mais algumas semanas, mas vai cicatrizar e nunca mais vai doer, na verdade a dor não incômoda, o que incômoda e que vou ficar ''MANQUITOLA'' pro resto da minha vida.
Todo santo dia a mesma agonia, a mesma angústia, e o mesmo desamor. Toda solidão. De um amor frustrado, de amor não vivido, de uma vida não vivida. Em certo ponto eu estava só. E com tanta gente. E ninguém me entendia. E o meu conforto que eu dia era meu, um deles me tirou de mim. E o outro foi retirado. Sem nada. Nenhuma coisa. Nada! Estava só. E é amargo. Nessas idas e vindas encontrei alguém tanto quanto parecido comigo. Pois outro novato, outro chato, outro amante, outro diferente, outro jovem velho, outro amigo. Com quem eu podia me deslumbrar com aquela fotografia da Marilyn Monroe. E rir disso.
já não me sai da cabeça o nosso inevitável fim. E mesmo com esse seu desamor, você ainda é dona de mim.
Te amo, te amo...pra sempre te amarei. Amar outra não sei. Pois com esse amor, me acostumei.
Deixo para você exatamente aquilo que me deste.
A falsidade de volta, o desamor e as mentiras, à essas sim eu espero que você ás guarde e toda a vez que olhar para elas se lembre que eu jamais fui merecedora. Eu merecia (e ainda mereço)amor, carinho, amizade e principalmente verdades.
Bebemos do mesmo sentimento para saciar a sede de nossas almas.
Então, o amor ou o desamor nasce na mesma fonte.
Considero ofensa qualquer tipo de indiferença,gesto de desamor,falta de aconchego,amizade,lealdade.Indiferença gera descrença em quem acha que detém o poder da minha felicidade,indiferença é falta,é ofensa grave.
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
Apenas os homens felizes, inabaláveis e competentes estão preparados para mensurar o desamor e contemplar a solidão.
Tantas desilusões nos trazem lições; tanto desamor nos mostra o nosso valor; tanta humilhação nos ensina sobre perdão; tanta rejeição nos motiva a tomar decisão.
Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.
Estamos indo na contra de nossa natureza humana - as provas são cabais: apatia, desamor, desrespeito, desonestidade, etc... Inumanos ávidos por poder e dinheiro, ou seja, colocamos os bens matérias acima dos verdadeiros valores morais, éticos e civilizatórios.
TER acima do SER.
Vivemos na era do DESAMOR, DESTEMOR, DESESPERO, DESIGUALDADE, DESLEALDADE, DESTEMPERO, DESASSOSSEGO, DESREPEITO chego a me assustar.
O poder de criar asas e se esvair nos dias da vida, o desamor me faz ter mais amor, nos tempos moderno ame, reflita, aplique o que te faz bem, amem.
E me diz, e esses adictos do desamor?
Que a própria compaixão me defenda e saiba me fazer perdoar, pois o desamor mata!
O que eu quero é o esmero do amor, remédio para a dor do desamor. O que eu quero na verdade eu já tenho, alegria, confiança em mim, renovo para amar.