Poemas de Desamor
O melhor de amar é saber que só existe aquele alguém igual à você,em meio a um mundo onde o desamor é parte e a traição é festa.
Sou a esperança perdida, o sonho não realizado. Sou o desamor que ainda ama. A alma que perambula por sua vida.
Toda indiferença é uma forma de desamor. Isso significa dizer que, mesmo quando uma pessoa odeia outra, é sinal de que se importa com ela. Por isso eu sei que há ateus que se importam com Deus, pois falam mal Dele, mas nunca o esquecem. Queridos irmãos ateus, ainda assim, vocês louvam a Deus!Paz a todos(as)! (MCSCP)
Considero ofensa qualquer tipo de indiferença,gesto de desamor,falta de aconchego,amizade,lealdade.Indiferença gera descrença em quem acha que detém o poder da minha felicidade,indiferença é falta,é ofensa grave.
Que encontremos forças para enfrentar a ingratidão e desamor, na maioria da vezes vindos de pessoas muito caras ao nosso coração. Ainda bem que a misericórdia de Deus é imensurável, quando pensamos que não suportamos mais, Ele nos abastece de uma reserva de forças que não imaginávamos-nos possuir. Eis aí o momento que compreendemos que cada um age de acordo com sua consciência, conforme o que seu coração pode oferecer. A nossa evolução espiritual ainda é muito lenta, deixamos muito a desejar nesse aspecto, mas nos esforçando e com o minimo de boa vontade, conseguimos subir nem que seja um pequeno degrau na escalada evolutiva que nos diz respeito. Nunca é demais lembrar da "Lei do Retorno," portanto é bom que estejamos atentos, ninguém precisa fazer nada porque a vida é cobradora implacável e a cada um segundo os seus méritos!! Pense nisso você que do alto da sua arrogância acha que pode tudo!!!
O que eu quero é o esmero do amor, remédio para a dor do desamor. O que eu quero na verdade eu já tenho, alegria, confiança em mim, renovo para amar.
Celebrar a vida é somar momentos tristes ou alegres, amor e desamor , experiências e conquistas... Dando-lhes sempre algum significado. Celebre a vida e não tenha medo de ser feliz ou que ela se acabe. Lembre-se “Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.”
Profª Lourdes Duarte
Muitas vezes na vida, carregamos uma mochila pesada cheia de ciúmes, egoísmo, desamor, vaidades, orgulho e avareza, a troco de um simples prazer ou mera ilusão, os quais aumentam ainda mais a nossa insatisfação! Pensem nisso!!! Abraços fraternais.
Vivemos em um mundo hostil e de desamor, mundo esse, que devemos como cristãos forjar com paz e amor.
O ciúme é um professor mau, ele ensina a desconfiança, o desamor, o ódio, matando assim todos os sentimentos amorosos que a gente sente por alguém.
Daniel Perato Furucuto
Tantas desilusões nos trazem lições; tanto desamor nos mostra o nosso valor; tanta humilhação nos ensina sobre perdão; tanta rejeição nos motiva a tomar decisão.
Quem trai atrai desamor, por se perder no encanto daquilo que se vê, saborear a comida até se encher. Mas nunca se enche dessa vida ! Se relaciona com alguém como um faminto com o prato de comida.
Esteja sempre pronto a servir e ser amável com todos, mesmo recebendo ingratidão e desamor de alguns. Não deixe de amá-los, pois, são esses que mais necessitam de amor.
É simples de entender. Amor é troca, unidade, conexão. O contrário é desamor e não desprezo, indiferença.