Poemas de Desamor
"Vivemos em um mundo acostumado com o desamor. Um mundo tão acostumado com a indiferença, a desafeição e o desapego, que as poucas pessoas que ainda têm a sorte de encontrar o amor verdadeiro, simplesmente o desprezam."
Na vida ninguém aceita a culpa do desamor, do desencanto, do fracasso. Porque isso equivale a aceitar fragilidades que a sociedade incentiva a não ter. É preciso ser o melhor, é preciso cultivar o sentimento de perfeição, a imperfeição não cabe no dicionário dos dias. Talvez este seria o primeiro paradigma a reconsiderar, o de que o caminho da perfeição só se consegue aceitando todas as imperfeições...
O que o inferno esperava era que Jesus caisse onde todo mundo cai, no desamor pela ingratidão das pessoas, e assim se cansasse de amar e de fazer o bem - porque é assim que o mal tenta convencer os que amam a ser um inútil em Deus e na vida.
"" Em um mundo cheio de desamor, planto algumas sementes, se germinarão não sei, mas planto mesmo assim...""
DIGA ADEUS ao desamor, apoiado na certeza de que o sol há de brilhar outra vez, e a luz há de entrar e aquecer o teu coração de amor e paz (Nelson Locatelli, escritor)
"As pessoas andam tão doentes de desamor, que nem percebem que o amor ainda poderá ser muito mais raro do que a água potável no planeta. O individualismo é uma praga incontrolável, a compaixão ainda será a oração dos nobres de espirito."
“É muito desamor travestido de prazer, é uma urgência de ser feliz que impede a construção da felicidade mesma, que é mais vagarosa. Para onde estão indo todos nesta correria? Não sou a única que ainda vive, em certos aspectos, na era da pedra lascada, mas corro igual, porque se parar, me atropelam.”
As águas da fonte de um novo amor não capazes de restaurar as feridas de um desamor, mas podem conceber um novo ser e assim vivemos renascendo a traves dos tempos.
Quero paz. Quer guerra? Lute contra o frio, contra o desamor, contra a injustiça... Mas jamais contra teus semelhantes ou contra teus objetivos.
Viver em desamor acarreta mágoas explodidas no seu eu, infelizes, porém crucial para o seu crescimento. Você não escolhe quem ama, mas pode fazer por onde ser amado. Viva a delícia do amor na sua soberania imperecível e saberás que amar é um bem inestimável.
Houve um dia em que todos os versos de amor fizeram sentido, houve outro em que todos os de desamor fizeram.
Hoje, fazem sentido aqueles falam sobre apreciar a bela leitura.
Os sonhos não vem em vão; Ilusões nem sempre são ruins; Assim como o amor o desamor também faz sofrer; Tudo é muito simples,o complicado éter simpliciade.
Tudo passa repassa num ciclo natural,Dia noite, luz trevas, amor desamor.
Estar preparado para superar os ciclos tortuosos é aprender a amenizalos
Desencontros...nunca estamos preparados para ele...
Irmão do desencanto, primo do desamor, cristal rachado jamais será colado.
Deixar o passado no passado e algumas pessoas lá junto com ele não é desamor. É técnica de sobrevivência.
O desamor é sem cheiro, o desamor é sem gosto, o desamor é branco sem brilho, o desamor nasce no diafragma e não tem vida.
Nos amamos mais a cada dia,nos descobrimos,nos conhecemos!O nosso amor vai de encontro ao desamor deste mundo, que cada vez se torna mais frio... Estamos como prova de que jovens casais podem assumir uma união e não se separar quando chegam as adversidades.
Hoje, as pessoas foram tomadas por uma evolução de desamor, sem fim ao passar dos tempos. Tudo para eles é passageiro e rápido, resumindo, tudo é como um "Fast food".