Poemas de Declaração de Amor
Declaração sincera de amor em voz alta, uma intensa sonoridade entoando o verbo amar, exaltando os preciosos detalhes de uma união rara, profundamente, singular.
Faço alguns versos que são inspirados no amor, palavras declaradas com afeto, a vida indispensável de gestos veementes, amorosos, que provam prontamente que amar é um verbo, o qual precisa ser conjugado com atos frequentes e sentimentos verdadeiros, imersos numa reciprocidade que faz o coração ficar acelerado em certos momentos que não têm apreço, pulsos involuntários, amando a cada batimento, um mar calmo e agitado, o entusiasmo de um vermelho intenso.
Nesse dia tão especial, eu queria mais uma vez declarar-te o meu amor. Com todas as minhas forças desejei sair do lugar comum, dos batidos e óbvios clichês e imaginei uma aura perfumada de luz e encanto envolvendo-te, um canto de anjo, um poema ricamente rimado com versos significativos e ternos como o amor que sinto por você, mas como sempre esbarrei na semântica, nos limites da palavra, nos muros do 'eu te amo', então que seja um 'eu te amo' poético esse meu desejo singelo, esse meu amor imortal.
Um dia alguém vai me apresentar a música perfeita que declarará o amor que ambos vamos sentir um pelo outro e nesse dia eu entenderei que ele nunca vai me deixar, por que ele orou por mim da mesma forma que eu orei por ele,não nascemos para ficarmos sozinhos. Não se acostume com a solidão vai chegar dias que ela não vai ser uma boa companhia para ninguém.
A maior declaração de amor que eu tive em minha vida foi quando a Lila me disse assim, 'quando eu não tiver fazendo nada estarei amolengando a tua rola ...E nesse instante novamente reconheci o divino...
Quem ama não envia recado vem e se declara. Nossa oração é que o amor de Cristo que está derramado em nossos corações através do Espírito Santo, transborde de tal maneira que invada a vida de todos aqueles que nos cercam.
As mais belas e tocantes declarações de amor são escritas, fontes jorrando, regadas por lágrimas; noites insones, chuvas intensas, melancólicos amanheceres; palavras como folhas dançando nos ritmos das ventanias, eclosões de inspirações, devaneios sem fim.
Hoje em dia eu acho declarações patéticas, o amor é uma farsa que só acredita quem desconhece a realidade, a sua felicidade só depende de si mesmo e alma gêmea é uma mentira.
O mundo é naturalmente tendencioso ao mal, quem se declara defensor do amor e da verdade se frustra como a chama da vela ao tocar a superfície. Nos encontramos acomodados a nossa realidade cotidiana, não buscamos na rotina o verdadeiro motivo pelo qual estamos vivos. Assumir nossos próprios defeitos é o início do processo; existir é apenas ocupar espaço, ser é integralmente existir no seu estado mais puro de consciência.
"Observe que muitas vezes um pedido de desculpa é uma declaração de amor."
Nunca tenha vergonha de pedir,porque esse é o gesto mais nobre enriquecedor de almas!
Declarando um grande amor: Ninguém te ama como eu! Jogando um favor na cara: Ninguém te ama, como eu!
Muitos declaram amor as suas mães quando eles estão felizes ou apoiados pelo dinheiro, mas ignoram sua declaração quando elas mais precisam dos seus filhos.
A ousadia para o amor não é o fogo do coração, e sim, a capacidade de declarar a verdade e de se dominar durante o romance, onde cada gesto e cada palavra valoriza a paixão e a felicidade do momento.
A mulher que declara seu verdadeiro amor ao homem, abre seu coração, seus sentidos, suas intenções e suas vulnerabilidades, porque confia em suas responsabilidades.
Por quem você se declara apaixonado, o gosto pela ternura começa no coração e o gosto do amor arranca-se dos lábios.
Uma mulher declara o seu amor pelo homem por meio do seu coração e o homem a mulher por meio da sua realização.
Quem declara: "Amores vem e amores vão". Tenhacerteza que foi realmente um amor que passou pelocoração, pois o amor de verdade faz tudo para permanecer junto ao coração!
Orar por uma pessoa é declarar “eu te amo” no lugar secreto, é expressar o amor no quarto de oração; portanto, orar pelo próximo é desejar o bem a ele, é ficar na brecha por ele, é amá-lo sem plateia.