Poemas de Decepção
Seja positivo, mas também seja realista, a gente só se decepciona porque colocamos expectativas demais nas coisas
A vida é incrível, se alguém te decepcionou, essa pessoa se decepcionará com o dobro de intensidade. E você se surpreenderá em como sua vida vai melhorar.
É muito difícil fazer de conta que você não se importa com certas coisas, quando na verdade elas vão te corroendo e machucando por dentro.
As vezes uma pessoa fria é apenas uma alma anestesiada, pois, já sentiu tantas dores que aprendeu a tirar as emoções.
Às vezes estamos tão cansados de gostar de pessoas erradas, que quando a pessoa certa realmente chega já estamos fartos e com o coração machucado demais.
Os melhores e verdadeiros sentimentos são os mais difíceis de se expressar, e os mais fáceis de se notar.
Afaste-se de pessoas que têm vergonha de você, de andar com você, de aparecer ao seu lado. tenha orgulho de si e siga suas metas, não saia do seu foco... diminua as expectativas para evitar decepções.
Um dia você se tornou saudade sem saber, no outro minha dor por escolha. Me fez descobrir que nosso mundo era igual, me arrancou meus melhores sorrisos e me fez passar as melhores noites em claro. Me mostrou o seu mundo. Me fez rir como idiota no meio da rua e fez com que eu me reencontrasse. Me devolveu a vontade de cuidar de mim, me fez perder o medo de ser quem eu não acreditava. Me fez ter sonhos, que não te confessei terem morrido um dia. Fez coisas por mim que ninguém fez e acredito, que não faria. Sentimos falta mesmo estando perto e sentimos coisas indescritíveis. Me lembro do toque, do riso, do som da sua voz... Me lembro da alegria de ter por perto. Mas você se foi, continuou no mesmo lugar mas escolheu não ficar aqui. Me deu o seu adeus sem nem ao menos olhar nos meus olhos e partiu. Partiu meu coração, meu mundo. Justo você, que disse que me conhecia tão bem e que era para eu acreditar no amor, me fez acreditar que nada nessa vida é verdadeiro. Todos nós fazemos escolhas e, a sua foi me mostrar que nenhum sentimento é real.
Ao longo de nossas vidas procuramos fazer amizades com o propósito de compartilhar alegrias, superações, tristezas, mágoas e todos os tipos de sentimentos. Mas nessa procura também se decepcionamos com aqueles que preferem amigos de copo, amigos de momento, companhias para baladas. Se você tem amigos com o mesmo propósito que o seu, não se deixe perder, não se deixe levar por "amizades" instantâneas que aparecem nos seus 15 minutos e somem. Quem se preocupa, pergunta. Quem sente falta, demonstra. Quem precisa, pede. Não se acanhe se é AMIGO existe afinidade.
A gente sonha, acredita, se entrega, confia e sofre, então tenta entender, aceitar, perdoar, engole a dor, acredita na mudança, que o erro não é a pessoa, mas da pessoa, mas chega uma hora que a gente abre os olhos e vê que a verdade estava sempre ali na sua frente, você passou esse tempo todo fingindo pra você, tentando deixar de ser o que é, pra aguentar finge que não vê, que não sente, mas sente, e como sente, a dor chega a tirar o ar, o sono, a querer o fim, pra deixar de sentir o coração bater tão forte que parece que vai pular pela boca, que vai parar, não é felicidade, é humilhação, é aceitar pouco, é amar o outro mais que a si mesmo... enfim chegou o dia que o fim é o caminho, um novo caminho se faz necessário, um novo sonho, um cuidar-se, amar-se, dedicar-se a quem merece mais, a quem veio ao mundo por mim, por acreditar num sonho, e não tem culpa de nada, é milagre de Deus, mesmo que tenha sido um sonho vão, um impulso de paixão e carência,
Não vale a pena chorar porque decepcionaram você, porque assim como existem pessoas que vão te decepcionar também existem aquelas que farão você sorrir.
Já fui uma boa pessoa, só que abusaram disso. Milhares de mentiras e decepções me mudaram, me moldaram, me tornaram o que sou.
Crise de ciúmes: showzinho na frente dos amigos, puxão pelo braço, ameaçar terminar o relacionamento, cheirar roupa, vigiar na porta da faculdade, seguir, fuçar o celular, criar fake pra stalkear, e uma lista infindável... Não romantizem essas violências. Isso não é saudável!
Sempre achei que depender dos outros era fraqueza. Que, inevitavelmente, isso me levaria à decepção. Mas eu fui a decepção.
Sei la as vezes parecem que tão me engano, pressentimento quem sabe, só queria respostas pra todas essas perguntas que veem na minha cabeça, é só medo de ser enganado, medo de ter uma decepção, o tempo passa e as perguntas aumentam, o medo e a angustia também. Espero que meus pensamentos estejam errados, só espero.
Deixar antigos amores de lado nunca foi uma tarefa fácil. Passamos por isso inúmeras vezes e, ainda assim, continuamos a amar.
Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.
As pessoas irão te decepcionar em função da expectativa que você mesmo cria sobre elas. Aceite as pessoas como elas são!