Poemas de Decepção
O que importa é que eu finja estar bem, mesmo você vendo claramente que eu não estou. Você só precisa ter a sua conciência limpa. Não importa se eu estiver destruída! Com tanto que você durma tranquilamente á noite.
A gente vive, se relaciona, brinca, briga, erra, acerta, ama, decepciona e é decepcionado e no fim o que sobra são só lembranças!
Que saudade é essa que não manda mensagem, não tem tempo para se ver, não quer estar junto? Que saudade é essa que não te motiva a fazer o mínimo para estar com quem ama?
Trai sempre, não porque a carne é fraca, mas porque a confiança é forte. Confiança de que você sempre vai perdoar e aceitar de volta...
No relacionamento em que a prioridade é a disputa por um dos pares estar certo e o outro errado. Os dois terminam certamente infelizes e frustrados.
Espero que seus relacionamentos não sejam jogo de sorte. Tipo mega sena, que em milhares de apostas, uma rola, mas mora no interior e ninguém nunca viu. Ou jogo do bicho, que você sonha com um e na hora é outro...
Nada faz, que no fim tanto faz. Relacionamentos acabam pelo abandono. Flor que não se rega, morre. Caminhos que não se percorre, o mato cresce, e a estrada some. O amor é cuidado diário. Se não tem tempo para cultivar, não plante...
Se está solteiro, especulam com quem você está saindo. Se está namorando, especulam que você está traindo. Se separou, especulam se está sofrendo ou não. A questão é que o povo não quer ver ninguém feliz, o povo quer é assunto, fofoca, treta.
No relacionamento as parcerias precisam escutar para compreender e não simplesmente para responder. O casal infeliz não é aquele em que um está certo e o outro errado, mas o que quer compreender e acolher as diferenças. Relacionamento não é luta, é dança.
Tá amando loucamente alguém? É recíproco? Tá gostoso? Vocês tão curtindo muito? Então foda-s* tudo, se joga e vai ser feliz, todo o resto pode esperar...
Terapia é investimento, caro mesmo é o preço que você está pagando ao perder pessoas que amam você, mas não aguentam mais esse relacionamento abusivo cheio de violência psicológica.
A espera pelo pedido de namoro pode gerar angústia. Mas saiba que isso pode ser um acordo feito pelo casal, no momento em que se sentirem confortáveis. A magia é a mesma. Afinal o compromisso e lealdade começam com a partilha de decisões e prazeres.
Namorar quem mora com os pais não pode, mas namorar quem mora com o namorada pode, né?
Devolve esse presente de Deus já, se atente, ano novo vida nova!
Em uma relação sempre deixe claras suas intenções. Ninguém é obrigado a adivinhar o que o outro sente ou pretende. Transparência além de gerar confiança, evita a construção de relações falsas e fantasiosas. Sinceridade e clareza desde o primeiro encontro é indispensável.
A carência afetiva pode causar alucinações sérias. O carente vê sentimento onde não tem, atenção que não existe, carinho, reciprocidade e respeito que nunca houve. Ouve “te amos” nunca ditos, aroma de flores nunca recebidas, sabor de jantares nunca feitos...
Eu não acredito que alguém entre num relacionamento para dar errado. Porque é um investimento afetivo, e como tudo que a gente investe; esperamos retorno! Você joga na mega sena querendo errar os números? Pois é. Então invista no seu romance apostando com entusiasmo.
Ai, como é gostoso ficar criando apelidinhos fofos quando a gente está apaixonadinho. Ficamos tão bestinhas, tão fora da caixinha, tão num mundo da Disney. As pessoas acham ridículo, mas eu amo!