Poemas de Decepção
Quando as surpresas negativas da vida nos envolvem, há de considerarmos que os passos dados para trás, embora contraditórios, nos permitem ampliar nossa visão para demais oportunidades no horizonte.
É com tamanho entusiasmo que olhamos e vemos que nossos percursos cheio de aventuras foram legais ,mas quando nos deparamos e acompanhamos alguma aventura alheia ,não é tão divertido e tão pouco saudável, que nos corroemos por dentro sem poder manifestar alguma reação.
Tentei procurar a sensação mais humana possível e por uns tempos achei que era a vaidade. Pois tudo é vaidade! Porém vi que é a decepção, pois dela provém a resposta.
A fé é um elemento importante para suportarmos as vicissitudes da vida e ela está ao alcance de todos os homens de boa vontade, mas devemos cultivar a fé raciocinada que enfrenta a verdade em qualquer tempo e que pode ser testada sem nos trazer decepções e nem gerar fanatismo.
Ela confiou demais, sabe? Abriu seu coração para tantas pessoas por pensar que agiriam com a mesma pureza que carrega dentro de si. Se jogou para o amor 1x, se machucou. Se entrou mais uma vez, outra ferida. Prometeu que seria a última e aí seu coração saiu completamente quebrado. "Será que o problema sou eu?" Era o único pensamento que conseguia ter, afinal: jogar a culpa para si mesma era mais rápido que tentar assimilar que, talvez, o erro fosse de ter se entregue à pessoas que nunca desejaram o mesmo que ela. Estava machucada demais e precisava se curar antes de uma nova decepção. Sim: ela parou até de acreditar que, ao invés de outro machucado, o amor pudesse vir para somar. Só conseguia imaginar quando a outra pessoa partiria da sua vida sem mais nem menos de novo. Ela precisou se fechar em seu próprio interior e, por muito tempo, não permitia que ninguém adentrasse. Não conseguia! Carregava no peito o apego, a saudade, o desejo de amar e ser amada, mas sabia que tudo isso era motivo de estranheza em um mundo que foge tanto de laços afetivos. Seu processo de renovação foi demorado. Precisou se questionar tanto sobre onde estava errando, o que poderia mudar e como poderia evitar novas decepções. Juntou caquinho por caquinho para reconstruir um novo coração e quando pensou que estava sozinha, percebeu que alguém estava segurando um pedaço seu, mas dessa vez com a intenção de ajudá-la a se reconstruir ao invés de fugir com uma parte dela. Nesse dia ela entendeu que o erro nunca foi do apego, do amor, do afeto, mas sim das pessoas com quem se relacionou. Nesse dia ela se permitiu sorrir pro amor porque entendeu que ele nunca a feriu, na verdade: ele sorriu pra ela quando seu mundo estava tão bagunçado.
Não escrevo por escrever. Não tenho auto piedade. Não me comovo. Não me reprimo. Continuo, ainda que a vida me encha de pancadas ao longo do caminho, crendo nos meus passos e de mente erguida, consciente de que farei mais por mim do que qualquer outra pessoa faria.
A guerra da politicagem estar atrapalhando o momento que estamos vivenciando, sendo que todos deveriam estar era travado na batalha contra este terrível mal.
Quando digo que a nossa relação é desconstrutiva e não destrutiva, você não entende, mas o que quero dizer é que ela não destrói a gente, ela desconstrói tudo de bom que já construímos, o carinho, o amor, a parceria... Depois de não existir mais nada de bom é que as coisas ruins começam a florescer entre nós e às vezes dentro de nós também.
Quem tem tempo de sofrer por amor é adolescente, olha a nossa idade, tantas coisas que tem pra gente fazer, decepção amorosa a gente coloca no bolso e vai pro bar contar história!!
“Do ser humano espere duas coisas: coices e alfinetadas. Esta é a regra em nosso mundo. Contudo, quando encontrar uma pessoa boa, de verdade, é uma exceção, você está em LUCRO. Agradeça a Deus! ”
Dr. Eck Barth / Extraído do livro Cure suas Mágoas e Seja Feliz!
Não importa você vai encontrar aquela pessoa caida no chão sem ninguém para lhe entender e acolher. no momento vc irá fazer de tudo por ela, más no final ela dirá que nunca precisou de você, isso é pior que um tiro na cara.
As pessoas que mais nos fazem bem são as que mais podem nos machucar, pois são as últimas que esperamos nos decepcionar. É por isso que o amor seja tão temido; não se trata da altura, mas do impacto da queda.
as cicatrizes saram, mas jamais serão esquecidas. o papel rasurado, mesmo apagado, jamais voltará a ser branco. o mesmo acontece com confiança quando quebrada.
e todo amor que você deu ás pessoas erradas não foi em vão.
elas provavelmente precisavam mais que você.