Poemas de Decepção
Se você caiu, por causa de qualquer coisa na vida pessoal, profissional e espiritual é porque não estava preparando, seguro e forte na sua identidade e propósito. Levantar-se também!
Muitas das vezes o que a gente precisa não é de sermão, nem tão pouco julgamentos, mas sim de um colo, um abraço sem palavras, companhia sem questionamentos, mas na verdade o que encontramos são pessoas cheias de razão querendo controlar nossas vidas.
Lms
Não se engane: na vida, encontraremos pessoas aconchegantes, suaves e leves como as nuvens. Mas, elas não sustentarão sua carga quando você se apoiar sobre elas, e ainda o fritarão vivo com um raio feroz.
"Ao invés de ficar preso se lamentando com as decepções do passado, prefira estar leve e apreciar as surpresas que o futuro possa reservar."
... Talvez, não seja intencional que alguém lhe decepcione, lhe quebre uma promessa, ou mesmo a confiança. Talvez, no estado atual da conduta mental individual, uma pessoa possa estar com muitas pendências, e sem perceber, continua gerando mais e mais. Cabe a você a autonomia e o silêncio de que, ao confiar, você está inserindo uma promessa ao caos, e receberá um tanto do mesmo.
Não precisa começar a trair, magoar, se ausentar e dar mancada. Não precisa ficar por ficar. O fim nem sempre é por falta de amor, às vezes nosso ciclo com aquela pessoa se encerrou.
Logo, ficar pode ser egoísmo, e partir pode ser a melhor demonstração de respeito.
É muita preocupação com rótulo.
Dizer que namora, ou que é casado, chamar o outro de meu, ostentar a aliança mais grossa ou o tempo junto que estão. Gente, relacionamento é prazer, troca, amizade, intimidade, é qualidade de tempo vivido junto. Ache alguém da hora e caia no mundo!
Já percebeu que você pode estar fugindo da decisão de terminar esse relacionamento por medo de ficar só, sendo que há muito tempo você já está?!
Vamos fazer assim, você vai parar e lembrar em que momento da sua vida você se abandonou. Então você vai voltar lá, se acolher e se resgastar. E não vai mais permitir que ninguém te silencie ou ofusque. Você é radiante e incrível quando livre. E quem te ama te quer livre.
Dinheiro nenhum mantém casamento por muito tempo. Às vezes o que resta é uma relação abusiva em troca de abrigo e comida. Antes da falência financeira, é importante olhar para falência do amor, dignidade e respeito. Que ninguém precise viver isso e força pra quem está vivendo.
Até daria certo se na época não fossemos tão imaturos. Mas e se fosse hoje? Pois é, é exatamente esse "se fosse" que mata...
O gostoso de namorar é termos como visitar a casa do outro. Sentir saudades. Combinar qual o programa para o final de semana.
Ter a chance de se arrumar e sentir aquele friozinho na barriga pra se ver logo. A falta de limites e respeito à individualidade acaba com a magia sim!
Aí tú tá naquela mó paz e o diabinho vem na tua cabeça: bem que você podia se envolver com alguém para se distrair um pouco, né? Tá tão só...
Quer se distrair vai assistir série, pelo menos quando cansar você pode pausar e já sabe até que temporada vai...
Quando ex te procura para te enaltecer e elogiar, você se sente lisonjeada/o ou pê da vida? Por que quando tá junto é só crítica e podação, e quando te vê livre passa a te achar incrível?
Alguém sabe responder?
"Pequenos abusos diários", discretas privações de liberdade e "ofensas espontâneas" seguidas de pedido de desculpas. Violências invisíveis que muita gente vive no relacionamento e normaliza em nome do "amor".
Amor não tem nada a ver com sofrimento.
Amar e viver um relacionamento era para ser algo prazeroso, uma troca rica de experiências, uma parceria cheia de sensibilidade, empatia e respeito. Onde foi que nos perdemos?!
Repita comigo: não vou deixar minha carência emocional estragar tudo que conquistei comigo mesmo. Eu me basto, não porque não preciso de ninguém. Mas porque me amo antes de amar qualquer pessoa.
Quando há interesse real e a pessoa curte estar com a outra, não tem essa de morar longe. Vi gente cruzar a cidade para estar com quem ama e vi gente sequer cruzar a rua.
Amor não é sobre distância, é sobre interesse.