Poemas de Decepção
A lei do aprendizado jamais condenará as coisas que fizemos e erramos, e sim as coisas que não fizemos por medo de errar.
Outrora enxergou além das montanhas e dos mares, e constatou, que apenas sua visão poderia lá estar, pois ele mesmo não conseguiria chegar, e, por isso, se decepcionou, acrescentaria que tanto observou, que até o inatingível discerniu, e que foi essa visão, que de tão brilhante era ofuscante, que o cegou, e confessaria, que prefere o ofuscamento ao locupletamento,quer seja material, quer seja de ideal.
Eu te dei o melhor de mim
eu so queria que você tivesse visto isso...Perante aos seus olhos ate pode parecer que foi fácil ,mas não foi! Não foi porque eu sempre estive com a guarda alta,nunca quis agradar ninguém,e quando resolvi agradar o que apenas recebi foi uma decepção,uma grande e doce ilusão.Minha vida deixei de lado,meus problemas ja não importavam,tudo que você passa era mais importante para mim do que qualquer coisa,eu só quis te fazer feliz,fazer esquecer quem lhe maltratou no passado,mas você não permitiu que isso acontecesse... Aquele abraço algo me dizia que era o ultimo que eu teria,so me restou saudades.Saudades de não ter mais ninguém para agradar,de não poder mais presentear,de não poder mais mandar flores,chocolates,tudo ficou no passado,mas no seu passado porque no meu pensamento continua tão presente que as vezes penso estar ficando louca. Não vou mais prolongar mais saiba que fostes meu grande amor. Nunca te esquecerei Juliano Bello.
Que eu jamais permita que as decepções da vida aflore meu lado negro, e faça da minha vida uma eterna noite de pesadelos.
Tive que digerir a minha dor, não tive para onde escapar. A sua dor, era a minha dor. O que te machucava, era não ser amado por alguém, e o que me machucava, era não ser amado por você. Ambos perdíamos sempre o jogo... sempre perdíamos no início do jogo.
Sou um mero dissidente da vida comum; Sou um forasteiro do convencional e previsível.
Muito prazer, eu sou menos um na multidão!
"Por que você beijou ela na minha frente? Meu coração ta uma merda agora"
Por que você esta namorando com ela? Meu coração não é mais o mesmo agora.
Ou você me salvava, ou me deixava cair. E o que você fez? Me deixou cair, e aproveitou passou por cima com a pessoa nova
Só sei que esperar de um leão que se comporte como um carneiro é o mesmo que esperar chuva no deserto. Pode até rolar, mas em condição de exceção meteorológica, de tempos em tempos, por algum período, em certa época, com algum esforço. Na vida, ou você conhece e aceita a natureza das coisas ou viverá frustrado.
A distância nunca será obstáculo para dois corações que queiram verdadeiramente se amar, mas em meio a um histórico de decepções ele caminhará a passos lentos e o medo de se machucar novamente estará mais elevado!
Eu queria ser amada. Como eu queria ter um homem na minha vida que me desse um pouco de valor. Eu não sei o que fazer? Às vezes bate um desespero. Uma angústia terrível. Eu queria tanto que Deus me desse um amor. Eu já procurei e não encontrei. Fui desprezada. Trocada. Rejeitada. Eu quero alguém que queira de mim além de apenas envolvimento físico, quero sentimentos mútuos. Mas vc não quis. Vc me rejeitou. Vc me enganou. Me iludiu. Vc não tem ideia a dor que me causou. Vc me fez mais mal do que bem. Vc tornou meus dias em escuridão. Aquilo que achei que fosse luz se tornou trevas. Eu fiz de tudo para te agradar. E vc só me ignorou. Me usou. Me fez de trouxa. Eu queria te ignorar também. Como vc fez comigo. Mas ainda não consegui chegar nessa fase. Mas estou no caminho. Tentei conversar com algumas pessoas sobre o sofrimento que vc me causou, mas nenhuma delas vai conseguir entender. Pois eu fiz demais por vc, fiz mesmo. E ainda que não fiz mais ainda, pois tive vontade de te mandar flores, cestas de café da manhã. E tantas outras coisas mais. Eu quis e sonhei com isso. Quis muito. Mas para que eu te digo?
A mediocridade é a equilibrista dos meios-termos, ponto médio entre o sublime e o profano, entre a obra de arte e o plágio, entre o êxtase e a decepção.
Eu vou ficar bem, como sempre, é só fingir que não dói, ensaiar um sorriso fingido e dizer a toda a gente que tá tudo bem, ninguém vai fazer a mínima ideia que por dentro a minha alma grita.
-O Diário Das Minhas Mágoas.
"O agrado existe para ser presenteado, e não ser dado com desejo de retribuição, pois caso não haja a reciprocidade esperada, lhe caberá frustração acompanhada de decepção."
Cada ser humano tem um limite para suportar sofrimentos, perdas, abandonos, traição, etc, mas a decepção não respeita esses limites!
Eu não devia me decepcionar com algumas pessoas, mas comigo mesmo. Elas não tem culpa de eu criar expectativas com quem não tem nada a oferecer.
Não faça das decepções uma derrota, mas sim um aprendizado. Um dia a gente erra, mas no outro a gente acerta.
As críticas verídicas e embasadas que me atribuem e me decepcionam eventualmente, provocam minha reação de reconstrução interior, contribuem para o despertar de minhas habilidades e virtudes adormecidas.