Poemas de Decepção
Já me afastaram, corri atrás, e não deu valor. Me afastei e percebi que o esforço de nada adiantou...
Continuando hoje no mundo real, onde nem tudo são flores, é inequívoco que infelizmente as pessoas costumam julgar em geral pela aparência , difícilmente pela essência. Compreensível, é muito mais fácil, porém neste hábito, grandes erros de avaliação são cometidos, muitos acarretando enormes decepções e até mesmo prejuízos de toda espécie. Muitas vezes, os sinais são evidentes, brilhantes, mas parece que a "auto-enganação" tráz ou vai trazer vantagens. Até pode, mas em curto prazo, a longo prazo as perdas serão inevitáveis. Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde as pessoas escondem o seu verdadeiro interior, e que formosa aparência tem a falsidade. Parece que o TER passou a valer mais que o SER, e como disse E Galeano, "Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus." E cComo disse Erasmo "os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem." Conclusão : FIQUEMOS ESPERTOS, isto pode evitar muito choro por leite derramado...
Quando o coração está ferido. Quando o mundo te parece vazio. Este te será um tempo para pensar! Este te será um tempo de refletir: Que há caminhos que percorremos sem menos pensar sobre eles, estradas em que entramos que nem devíamos estar nelas, paixões há qual não desviamos!Pense positivo!
Somente por te conhecer meu mundo mudou. Somente por tentar te ver meu coração quase parou! Que paixão é essa? Já vi que esse amor certamente tem pressa...
Quero te contar um segredo, sussurrando em seu ouvido. Vem pra perto de mim, juntinho de mim! Vem depressa! Vem sem medo! Algumas flores não escolheram o jardim, elas simplesmente nasceram, e assim ficaram num jardim que não haviam escolhido. Alguém as levou pra lá, ou quem sabe foi o destino que as orientou, agora implantadas na terra liberam seu perfume a quem passar..
Na estrada que leva ao meu coração existia uma linda entrada. Era cheia de flores e sonhos. Muitos entravam, muitos saíram, era uma festa só! Mas eis que chegaram alguns vândalos, os destruidores... Eles picharam o muro, atacaram as flores, mataram os amores! Hoje ainda tenho medo de vândalos,o caminho está aberto, mas não e qualquer pessoa que entra.
Atrás das cortinas do coração inexiste palco onde expectadores se consegue ver o espetáculo, portanto la existe um camarim, por vezes um local solitário, mas lá é um lugar que sempre cabe mais de uma pessoa amiga!
Os amigos me traíram. Os irmãos me desiludiram.Os colegas sumiram. Mas meu coração permaneceu intacto!
Decepções ou desentendimentos são como feridas: nós sempre nos machucamos em diversos momentos de nossas vidas e, mesmo que a dor seja, por vezes, algo aparentemente insuportável, ela é momentânea, como também, às vezes, deixa cicatrizes, mas aprendemos a ignorá-las e a lidar com elas, caso contrário, acabamos por sofrer durante o resto de nossas vidas. Muitas vezes, somos nós os agentes causadores de nossas próprias dores, ou também somos agentes cooperadores; e, pela presença de uma personalidade hetero destrutiva e de instintos de sobrevivência e de desconfiança, acabamos por colocar nossas relações ainda mais em risco.
É complicado quando que se quer gritar,brigar e tudo o que sai são lágrimas,as vez me pergunto como posso chorar tanto, se é possível as águas do oceano caberem dentro de mim. Pois é a única explicação plausível para esse pranto. Mais na realidade a única verdade de tudo isso e a minha mania de querer controlar tudo, guarda tudo, e manter todas dores e decepções embaixo de um sorriso. É o preço que se paga por ser forte o tempo todo, ou fingir ser.Eu sei sou boa. Mais to cansada, e meu coração diz ta bom e já não consigo mais permanecer de pé. Me sinto pesada,magoada e traída ,e cada dia que passa eu sei que nada pode mudar essa garota dura e amarga que me tornei.Gabriela culler
Oceano. Uma simples definição do que eu poderia ser. As vezes tão calmo, outras nem tanto. Volta e meia sou destruição, posteriormente destruído.
Cansei de fazer planos, cansei de criar expectativas. Daqui pra frente eu vou cuidar de mim. E o que tiver de ser, será, mas tudo no seu tempo determinado. Não vou apressar nada, não vou me lamentar se não der certo. Não me tornei uma pessoa fria por acaso. Na verdade mil acasos me levaram a ser assim. Mas no fundo não sou uma pessoa má, mas cansei de decepções. Então me tranquei nesse casulo de frieza para me proteger de mim e principalmente de você.
Tenho orgulho de ser brasileira quando vejo uma pessoa vendo algo errado e lutando pelo certo, e tenho vergonha de ser brasileira quando vejo que essas pessoas, são poucas
pequenos fatos trazidos,em coisas que aos olhos parecem bons, lá frente descobrimos que não vale a pena seguir um caminho que escolhemos
Às vezes durante a noite eu fecho meus olhos e imagino que você está aqui entre nós, me apoiando em todas as coisas que eu necessito, dando palavras de amor e de conforto…