Poemas de Decepção
A decepção amorosa é como uma fase de luto. No fundo, sofremos com a angústia da perda de uma parte de nós mesmos que entregamos ao outro.
Se cada vez que eu vivesse uma decepção eu me tornasse um pouco do que fizeram comigo, com certeza no lugar do meu coração hoje haveria uma pedra... Continuo acreditando que pessoas podem ser melhores sendo melhores umas com as outras... Talvez ilusão, talvez utopia, talvez era pra ser assim e alguém não quis, pelo simples fato de ter sido ferido um dia... Não quero me corromper pela ferida e ferir, já fui decepção é claro, mas aprendi pra nunca mais fazê-lo... Duro é quem persiste... Que triste...Que tola que eu sou, ou que infelizes são alguns...
Idealizar deveria ser sinônimo de sofrer. Assim ficaria mais fácil evitar uma decepção falsa e culposa, coisa que acontece em nossas vidas com a falsa ilusão que o dolo é da pessoa que nos decepciona.
Quanto maior é a expectativa em relação às pessoas ou coisas,
maior será a decepção se não acontecer o esperado...
A percepção de decepção frequentemente envolve projeção de preconceitos, uma vez que está enraizada em crenças preexistentes que moldam nossas expectativas e podem se tornar um ciclo autoalimentado.
A percepção de decepção frequentemente envolve projeção de preconceitos, uma vez que está enraizada em crenças preexistentes que moldam nossas expectativas e podem se tornar um ciclo autoalimentado. No entanto, a verdadeira surpresa é descobrir que, muitas vezes, somos nós mesmos os artífices das ilusões que nos aprisionam. E, ao tentar desemaranhar essa teia de autoengano, percebemos que a maior decepção é a realidade que nos espera do outro lado do espelho.
Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto
"Será uma grande decepção para o adversário, se nós cristãos aprofundarmos as nossas raízes em Deus e deixar de querer crescer para si mesmo em estatura."
Por decepção, ninguém, nunca mais tocará minha alma, não ouvirá mais o pulsar do meu coração, e de minha boca as palavras serão as que querem ouvir, mas não mais serão as que sinto de verdade.