Poemas de Dança
Uma ótima saída para quem tem energia de sobra é participar de um conjunto musical, teatral, ou de dança.
A vida dançava por meio dos sorrisos e dos passos daqueles que se encontravam em um fim de tarde azul e perfeito.
Alguns homens (...) escolhem buscar a grandeza, ao passo que outros são forçados a ela. É sempre melhor escolher do que ser forçado. Um homem que é forçado nunca é inteiramente senhor de si, precisa dançar de acordo com os cordéis de quem o forçou.
Não menospreze ou subestime alguém pela sua aparência, cargo que ocupa ou função que desempenha. A vida é como uma grande dança de cadeira, ora estamos sentados, ora em pé!
Insta: @elidajeronimo
Dancei com as estatísticas, com os prognósticos, com os julgamentos. Aprendi que dançar bem não requer prática. Requer alma. Só “dança” na vida quem não levanta e vai pra pista. Quem espera convite e condução. Quem quer a garantia de passos firmes e seguros. Mas eu aprendi. E, entre um tropeço e outro, vou coreografando o balé único da minha vida: do sopro inicial ao último suspiro.
A arte é a maneira mais pura de se expressar.
Sejamos todos artistas com corações mais leves, pois dividiram sua tristeza em canção, todo amor em poesia, toda alegria em dança e toda sua paixão em pinturas.
"Você conhece sistema binário em duas estrelas, que muito perto uma da outra giram enlaçadas em suas gravidades? Então... Eu iria com você nesta dança cósmica..."
Há Tanta esperança em teus versos poéticos...nos teus avisos proféticos...até mesmo em teus contos mais patéticos...Há tanta esperança que às vezes são os doentes que curam os medicos.Há tanta esperança em tuas flores mágicas...em tuas solitárias danças...em tuas mortes trágicas...nos teus dias de crianças ...em tuas festas nostalgicas.Há tanta ironia em teus sonhos,medos e angustias,delirios,lembranças e euforias...Há anjos,poetas e flores por todo o teu caminho.Há tanta esperança de que seu nome esteja escrito por paredes,livros e pergaminhos.Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...E se vejo tanta esperança é por que estou em tuas fantasias e em tuas solitárias danças;mas você não pode me ver.Há tanta esperança de que tudo um dia irá mudar...de que em breve poderemos voar.Há tanta esperança em quanto você sonhar...em quanto você não acordar.Por isso hoje eu quero cair em tuas mãos.Hoje eu quero correr em outra direção.Pois há sempre tanta esperança espalhada pelo ar e por todo esse chão!...
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
"É necessário primeiro alcançar o giro perfeito, então toda a quantidade de sóis e estrelas desse imenso universo lhe será revelada."
Não "dance conforme a música", pois existem ritmos que são apenas para quem está na inércia da vida.
Dançar é respirar a liberdade e inspirar a dádiva da vida. É sentir o seu corpo, mente e espírito no mesmo ritmo. É dar um passo para o infinito que habita dentro de nós. É sentir a essência no mundo interior fluindo sem ensaios.
Na grandeza do oceano duas ondas se encontram com abraço único, se namoram com grande intensidade, e vivem um momento único que não se iguala a nada simplesmente uma dança na sintonia do momento vivido.
Quando chegar o meu ditoso dia Eu não vou querer lágrimas - Vou querer alegria! Não vou querer flores - Vou querer poesias! Nada de tristeza ou gritaria! Vou querer rock,samba,bossa nova... E muitas pessoas dançando em volta da minha cova. Vou querer velas coloridas,Boas lembranças,risadas, bebidas... E o teu Belo sorriso por despedida! Vou querer muita alegria! Nada de choro,flores, gritaria!... Lembre-se: poesia... Rock,samba,bossa nova... Risadas,velas coloridas... Boas lembranças, bebidas... E teu belo sorriso por despedida!
Colaborar é como dançar: ousando o jogo da co-criação e fornecendo o nosso melhor, realizamos um lindo espetáculo.
O meu Deus é o Deus do cosmos. Ele se resume em duas palavras: Sabedoria e Amor; ele é o tudo e ama infinitamente à tudo; ele dança, ele canta, ele entra em sinfonia com a natureza, com a nossa vida.
Viver em guerra e morrer em paz, sem ver a alegria das pequenas coisas.
Você quer criar mais do que isso? Faça da vida sua mais bela dança.