Poemas de Dança
Dançar como dança um black! Amar como ama um black! Andar como anda um black! Usar sempre o cumprimento black! Falar como fala um black! E eu te amo, brother!
"A vida é uma dança entre o equilíbrio e a transformação, onde aprendemos a nos adaptar às mudanças constantes."
A vida é uma pista de dança. Quando dançamos no seu ritmo, elevamos a nossa consciência e o espiritual ao extremo.
Pericón! Dança típica fronteiriça de salão, venha, morena linda, me dê a alegria desta dança, não me negue essa chance de alegrar meu coração.
Poesia é imagem, é uma dança, onde as palavras se encontram de mãos dadas marcando o ritmo do coração do poeta...
Um novo mês começa e sobre as cinzas do que terminou dança tranquila a esperança, pronta para enfrentar qualquer imprevisto e preparada para não cair.
"A psicanálise é a dança do inconsciente, uma coreografia de palavras
e silêncios que revelam os passos ocultos da mente."
Cuidou da terra, semeou, honrou os pais, fez certinho a "dança da chuva", certamente colherá em abundância.
Em terra de mentes fechadas e cegas, os com as suas abertas são considerados loucos, e quando dançando, são também chamados assim pelos que não conseguem ouvir a música.
"Enquanto as árvores se entregam à dança frenética do vento, o silêncio da noite ecoa sussurros de lugares distantes e tempos remotos."
"A transformação é uma dança contínua entre o presente e o futuro, e é através das conexões significativas que fazemos, das experiências que compartilhamos e das lições que aprendemos que encontramos o verdadeiro poder de mudar. Que possamos todos abraçar a mudança com coragem, encontrar alegria no processo e inspirar uns aos outros a viver de forma mais plena e significativa."
A dança é a expressão da ânsia contida, convertendo controle em entrega e estresse em alegro, o movimento do ser.
É encantador se dar conta de que a linguagem é ao mesmo tempo música e dança da língua com diferentes estilos.
Nessa brincadeira lúdica existencial séria como dança de crianças em aniversário, eu sou um escritor de romances divertidos em inteligente estratégia, princípio em 'anjo aeronáutico'; meio em 'balança alphantásma' e 'aghata phantásma' antes do 'tornado', enfim! Sou um brincalhão, escrevendo isso...
A beleza da dança habita na maestria em conjugar gestos e sensações com tamanha sensibilidade e qualidade que encanta e inspira quem vê.
No mundo animal, com a dança do acasalamento, o conquistador monogâmico procurará demonstrar toda a sua exuberância, força e virtudes, normalmente em uma única vez para o alvo da conquista. Tendo êxito, os defeitos surgirão em seguida.
Da mesma forma, com o ser humano não é diferente. Para minimizar riscos, a racionalidade, a intuição e, principalmente, o tempo antes da rendição são importantes, mas sem garantia de imunidade.