Poemas de Dança
Cante mais, dance mais. Mesmo que o canto seja silencioso, mesmo que a dança seja seu simples caminhar. Quando foi a ultima vez que você deu boas rosadas? Se você não lembra é porque já faz muito tempo. O que é mais importante pra você? Ser feliz ou estar sempre certo? Permita-se.
Reflita...
E na dança da vida, às vezes, tropeço e perco o ritmo. São cansaços de alma que atordoam o meu dançar, mas não me rendo! Ergo a cabeça e (re)tomo o ritmo!
"Mãe o mundo passa pelos seus braços, dança ao ritmo do seu coração, e depende do seu ventre para existir ".
Nem sempre a dança é um "dom" nato. Pode ser um “dom” adquirido. Tecendo um paralelo entre a comparação de Betty Edwards (autora de "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro"), em relação a uma pessoa que é capaz de escrever legivelmente em maiúsculas ser amplamente hábil para desenhar bem, eu ouso dizer que se você pode se movimentar normalmente, você também pode aprender a dançar. E a dançar bem.
A música é dança da harmonia entre o som e o silêncio. A dança é a música da harmonia entre o corpo e o espaço.
Quem tem um sonho, dança sim , Cazuza. Imagina, eu não posso esperar até que ele chegue aqui e diga que eu sou a mulher da sua vida. Imagina, eu não posso esperar o resto da minha vida uma ligação dele me pedindo desculpas e dizendo o quanto não vive sem mim. Isso é horrível.
Meu mundo gira em flautas, toca em músicas...dança em rosas, cores ! Sou um vendaval de risos; gargalhadas ! Não se assustem com minha loucura: é apenas o meu jeito diferente !
“Pois EU SOU uma dança, um amor que balança, uma esperança que se alcança, e por todos os lados há música!..."
Um sonho magico se torna realidade
Irreal realidade que me encanta, com tua dança me conduz a sorrir e sonhar, sem medo de chorar.
A dança no Hip Hop poderia experimentar (cada vez mais) migrar do espírito MC (do improviso) para o do DJ (da mixagem). Isso seria, talvez, a construção de outra escrita do movimento em cores; um graffiti quero dizer.
O coração de uma pessoa é como um pássaro engaiolado... porém quando a gente canta e dança ele voa para o céu!!!
Se sua alma dança, tenho que ensinar a minha a dançar também, pois quero te acompanhar no paraíso, no eterno, no infinito.
O casamento não é um ritual ou um fim. É uma dança longa, intrincada, íntima e em conjunto, e nada importa mais do que seu próprio senso de equilíbrio e sua escolha de parceiro.
Ela dança suavemente, leve feito pluma.
A música a faz rodopiar, faz sua alma os sons ecoar e outros corações encantar.
Compreendi que na vida, até os passos para trás, fazem parte de uma dança, que pode está começando, ou simplesmente terminando.
