Poemas de Crescimento
"Entre em uma disputa por algo que traga crescimento ou aperfeiçoamento, não simplesmente por vaidade ou status."
Uma hora ou outra o crescimento acontece, o amor tem que nascer, a vontade aparece e o merecimento chega.
As mudanças são inevitáveis e necessárias para nosso desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual.
Nosso esforço próprio, é a mola do nosso crescimento, na qual servirá como exemplo para todos que nos rodeiam. Se nós assim entendermos, teremos certeza que o mundo estará caminhando para a vida que sonhamos para todos nós e para as gerações que estão ai por vir.
Estar em constante crescimento é a consciência do seu movimento de buscar o melhor; seja nas divergências ou nos debates é melhor isso do que a nulidade do seu conformismo. Essa é a dinâmica do nosso ser que nos fazem capaz de realizar!
Sempre dê ouvidos a quem sempre contribuiu para o seu crescimento espiritual, se ele não se desviou do foco!
Não existe CRESCIMENTO, sem pressão! Toda pressão, por pior que seja, ocasiona algum tipo de crescimento!
As criticas servem para o meu crescimento, isso sei mas fala serio! é feio querer crescer criticando sem ter noção nenhuma do que esta falando.
A mudança faz parte da vida, e é necessária para nosso crescimento, porém na maioria das vezes esse processo é dolorido... Assim como nascer e morrer... Cada dia um dia a mais, um apanhado de absolutamente TUDO! Intensidade! Coração a milhão, pensamentos Turbinados! E a vida seguindo numa luta incessante no tempo e no espaço contra a existência de um vazio que teima em deixar de ser oco!
As duas revelações feitas por quem serve a dois senhores são: a mostra de seu crescimento raquítico e a ginástica usada para disfarçar isso.
O crescimento é um processo de crises que trazem a luz as respostas que formam e estabelecem a vida dos vencedores! Glórias a Cristo!
Como posso me surpreender com aquilo que em mim plantei e negligenciei o constante crescimento? Certamente tudo que se semeia cresce e dá frutos ao seu tempo, e a chuva cai sem acepção moral, vigorando tanto o bem quanto o mal que se produz na alma.
“O ENEM é como um bebezinho em crescimento. É frágil e precisa de cuidados na sua infância, mas quando estiver adulto e maduro mostrará todo o seu esplendor majestoso e ninguém o segurará.”
Prepare-se para o impossível. O mundo costuma dar aos preparados oportunidades de crescimento. Mantenha o foco, seja persistente e sejas fiel ao que você ama, não há outro caminho para o sucesso. Faça da vida um palco de aprendizado. E compreenda que ter sabedoria é um caminho muito mais fácil de alcançar do que saber usá-la. SUPERE-SE todos os dias. Suas mãos são escultoras, use-as. Sua mente é um campo infinito de criatividade, CULTIVE-O. Sonhe com o que lhe faz sorrir, com coisas praticamente impossíveis, pois são exatamente essas que você vai conquistar. VENÇA com honra. Seja eternamente ÉTICO. Não se DESVIRTUE. Com o mais forte dos pulsares do seu coração, CREIA. Olhe ao céu e se veja voando, pois um dia estará lá. E saiba que um sozinho não vai muito longe, mas ao lado de quem você ama você muda o conceito de IMPOSSÍVEL.
importância para o nosso crescimento.
È difícil lidarmos com o novo, mas percebamos que tudo que já vivemos e se tornou aprendizado, já foi novo um dia. Estaremos sempre indo de encontro a essa situação, pois, essa busca é algo inerente ao ser humano. Estamos em constante processo evolutivo e necessário se faz que encaremos essas novas empreitadas, surgidas no decorrer de nossa caminhada, pois se não, corremos o risco de envelhecermos sem termos escrito no livro da vida, sem termos deixado a nossa marca nos corações daqueles que passaram por nós.
Não meça a sua velocidade de crescimento com outra pessoa, o importante é o que está sendo feito e como está sendo realizado e ter a certeza de que é o seu melhor.
A população humana do planeta não pode ser condicionada ao crescimento econômico das grandes empresas nem ao sistema atuarial. Há que se pensar em qualidade de vida e não em quantidade de vidas.
A vida é uma caminhada para o crescimento! Nascemos, conhecemos a liberdade de ser criança; solidificamos valores e ideais, falamos com sinceridade tudo que pensamos e sentimos na adolescência; lutamos por justiça, igualdade, e enfrentamos tudo pra fazer valer nossos direitos na juventude; sem perceber, nos tornamos adultos, cheios de sonhos, que animados, tentamos concretizar. Os dia vão se passando, e no entardecer da vida, percebemo-nos aprisionados em regras que nos tornam distantes da inocência e liberdade da infãncia; emudecemos diante da hipocrisia dos homens,e percebemos o quanto somos impotentes, diante da disputa disfarçada e escancarada pelo poder entre as pessoas, que nem percebem o quanto são cruéis em julgar e punir, em nome de uma honestidade e justiça que nem de longe conhecem. Caminhamos para a maturidade cada vez mais incrédulos em nossa própria transformação, percorrendo o caminho inverso e sufocando em nós, a confiança nas pessoas. Sentindo que somos ridículos por achar que tudo que aprendemos sobre honestidade, justiça, democracia, amor entre os homens, respeito ao próximo, humildade e amizade, ainda poderia ser ensinado a nossos filhos. Chegamos a velhice sem brilho no olhar. Nosso corpo se curva pelo hábito que, sem perceber, adquirimos por não podermos erguer nossas cabeças. Nosso trabalho, se torna um fardo, por que há muito perdemos o prazer em fazê-lo, já que não tem tanta importãncia. O que aprendemos jamais será esquecido, mas já não conseguimos nos fazer ouvir. Não é fácil aceitar que tudo que construimos, mal dá para o remédio que seria pra curar a dor. E, a única coisa que nos resta é assistir o filme que se repete, com os que lutam honestamente pra sobreviver. Até quando? Até quando Deus se apiedar de nós!