Poemas de Cores
As cores do perdão não se fixa na paleta do coração daqueles que cultuam o ego, que sorvem e destilam amargura. Por isso o quadro de suas vidas são sempre cor de cinza
Aquele olhar divino, o qual se dividia em cores com emoções. Cores que me farão lembrar da minha adolescência, que me fará reviver toda aquela aventura outra vez. Uma jovem, linda e corajosa que me fez entender o poder da amizade. Eu sempre fui muito observadora e, o olhar daquela jovem foi o mais lindo que já vi na minha vida. Um olhar que era o meu vício... Seu temperamento, junto aos seus olhos que mudavam desordenadamente. As vezes eram castanhos claros que refletiam seu temperamento calmo, simples... depois, ficavam verdes, e junto a essa cor, o seu desejo de cantar e viver cada dia um de um jeito diferente; Mas ai, toda a sua rebeldia de adolescente vinha quando o olhar escuro vinha para vingar a vida que tinha... Porém, de ante de toda essa mudança de humor que ela tinha e de toda essa mutação sobre a sua melanina, eu sempre soube que suas atitudes eram o seu jeito de menina e que, na verdade seu olhar remetia uma única cor: o azul.
Não se aborreça com minhas meias verdades, nem tudo pode ser dito. Roupas de cores, saltos altos...nem sempre é possível pisar no chão.
Não despreze as oportunidades e novas cores que apontam no horizonte, um tom a mais na vida te deixará radiante.
Em papel de parede desenhei o teu retrato, pintei das cores de bolhas de sabão... tatuei com marcas douradas teu nome, em versos e canção.
Fatos e traços. Cores e flores. Facas e lacres. Correntes e dentes. O que virá e o que já foi agora estão.
Linha paralela que separa o finito e o infinito em cores. O finito é o ontem e o agora. O infinito não acaba. O infinito é nunca. Ou sempre.
E com um novo dia a esperança renasce, enchendo de cores o horizonte, trazendo o azul de volta pro lugar.
AMO CORES E FLORES, MAS TAMBÉM AMO A SOMBRA E A LUA QUE NELA SE PERFAZ. AMO O SOM DA TUA VOZ MESMO QUE POR VEZES SEJA MEU ALGOZ.AMO PUREZA E TORPEZA PORQUE QUAL AGULHA E LINHA UMA NA OUTRA TRANSITA SEM SABER QUEM DE QUEM NECESSITA.
A paz branda, contente, chega de mansinho fazendo afagos na alma, mesclando as cores da paisagem, repousa os sonhos num abraço e dorme, ela está nos seus olhos, esses olhos tão tristes, renovando-se sempre após um temporal, observe que o pôr do sol faz moradia aí dentro, e a cada lágrima que cai é o prenúncio que um arco-íris irá surgir.
Você já notou que quando as nuvens choram, os pingos de chuva limpam o ar e as cores ficam mais bonitas? Quando choramos as lágrimas que emocionadas pela alegria ou pelas tristezas transbordaram pelos nossos olhos também tornam nossa alma mais limpa, mais transparente do que normalmente, pois no dia a dia é comum nos esforçamos para esconder nossas emoções. O choro lava cada cantinho da alma e funciona também ajudando a soltar um ou outro sentimento que às vezes está tão apertado que dói no coração. Chorar é bom e nos deixa enxergarmos de novo a mesma vida só que mais colorida, mais verdadeira.
O espelho do céu são as águas com suas cores e tonalidades modificando e embelezando a vontade de nela se banhar e se saciar. Os olhos se ofuscam em seus brilhos e cores e sua beleza encanta a alma e nos aprisionam aos desejos. Nem tudo que deriva da verdade são verdadeiros, pois a melhor forma de prender um sábio na ignorância, é ganha-lo com pitadas de verdade para mantê-lo na mentira. O resultado é que nem as águas são azuis e muito menos os céus cores de anis e do muito "saber" se desfez o grande aprendiz.
Toda vez que eu ficar indeciso, em meio as flores, luzes e cores, se forma um abrigo aquecido pelo calor de teu sorriso.
Não vivo em preto e branco, meus sonhos são todos em cores. Essa é minha maior verdade e meu melhor estilo
É que você tem uma percepção bonita da vida. Gostei das cores, dos sons, das canções e das pessoas e das avenidas e das árvores e dos teus jeitos e dos outros plurais que seu mundo deve ter. Eu gostei tanto que meu mundo vai ficando parecido com o seu também. Gostei do seu mundo igualzinho gosto do meu. E toda vez que visito, olho ele mais bonito e mudo alguma coisa de lugar. É lugar de descanso, de leveza.
“Quando se está amando, o mudo fica mais belo, as cores ganhão mais vida, meu coração bate mais rapido, ao te ver, ao te ouvir, a te beijar, e a tudo que estiver relacionado a você, e quando estivermos a sós, feche os olhos, e sinta o momento, sonharemos acordados, basta você segurar na minha mão, e confiar em mim.”
Não importa se a natureza é cheia de cores, se na maioria das vezes não apreciamos sua beleza. E inconscientemente a tornamos um mero cenário monocromático.
Posso ser uma explosão de cores Almogavarias e, após um suspiro, transformar o meu mundo em um cinza calmo e melancólico. Porque o meu mundo é assim mesmo, igual ao de todo mundo: ambíguo.