Poemas de Cores
“Na pintura, notei algo ainda mais cativante que as cores que embriagavam meus olhos, a ilimitada ingratidão humana.”
A vida é uma construção muito além do nosso tempo. As fases, cores, amores, escolhas, decepções, frustrações, dores, experiências, conhecimento em sabores, cicatrizes e marcas nos revelam que não acabamos por aqui.
São as borboletas nas flores que trazem consigo, no ar da manhã, a paz e a saudade
Com suas cores, encantam e iluminam a paisagem, de encontro ao olhar venenoso da cidade.
Tudo se consegue,não de ânimo leve,normalmente com muito trabalho, paletas de cores, andaimes e muita perseverança.
A verdadeira obra de arte vai um pouco mais das belas formas e das bonitas cores, parece me ser tudo que edifica o nosso orgulho criativo de sermos humanos, capazes de irmos além e revigora nossa alma pela beleza da indescritível oportunidade de semearmos a vida com o melhor em uma só cultura universalista e planetária.
"Sou uma arte em desenvolvimento, minhas cores são mutáveis.
Minhas cores eu decido, minha beleza e única em qualquer momento"
A arte não está simplesmente no realce das cores, mas principalmente na sensibilidade em que repousam as "telas"... Ela não se manifesta exclusivamente na sincronia dos movimentos, mas em primeira instância, no controle dos sentidos, e no desdobramento da alma em júbilo; Não apenas reúne notas musicais, mas é capaz de executar o sentimento, através de sons que interpenetram o hiperespaço; A arte não está na isolada representação do artista, mas em sua vivência no teor de múltiplas "esferas"...
Decore a sua vida com as cores que mais lhe agrada... Depois é só colher as alegrias pelo caminho que traçou...
Eu nunca vi um ser humano reclamando das cores dos alimentos que comem, nunca notei um branco criticando um chocolate, de um asiático queixando-se de um tomate, de um índio contrariado com uma mandioca ou de um negro desfazendo de um leite.
Mais uma vez a aurora surge no horizonte majestosa no seu resplendor de cores. Com ela chega o sol de um novo amanhecer repleto de sonhos, oportunidades novas e esperanças renovadas.
Colorir a vida de amor, de vida, de cores, sabores, de luz! Assim somos, a eterna e a absoluta certeza!! Não se feche para a dor ... pois se fechar não entra a dor, mas também não entra o amor... se abra, viva cada momento com a certeza absoluta de que ele é eterno. E... É. Feliz fim final de semana com muita gratidão e parceira!!! Feliz!!!
O sol, pelos teus raios passo a ver as cores se formando, está noite briguei com a lua e a chuva tirou o brilho, mas agora com você a vida brota, tirando o escuro da noite, mesmo longe, Sol, o teu toque me atinge, e teu calor me aquece, mesmo entre as nuvens que os separam, posso ver as cores dos teus raios que me fazem novo sentido.
O Carnaval é a única festa universal que pisa no preconceito, e só enxerga brilho, cores, e dar ênfase a voz de todos num único deslumbrar de alegria.
O carnaval é um grito humanizado. Não discrimina cores, nem brilho, e engaja todos num único abraço de amizade, onde todos com seu olhar se sentem belos.
A tela fala pelas cores, sobre os amores daquela cidade. Obra histórica, que muitos apreciam com saudades.
Eu ando entendendo de blush, gloss, rímel, depilação, brincos, cores de esmalte, e até salto agulha. Ando conhecendo quase tudo do universo feminino e tô ficando bom nisso, apesar de às vezes, me sentir meio patético e desengonçado. Tenho andando tão ocupado que aprendi até o que é um Scarpin, e o que é mais bacana; aprendi a falar “Scarpin” do jeito mais fresco possível, e olha, o negócio é poderoso, viu! Não se assuste não, eu não me androginei, continuo hétero do mesmo jeito de antes. Ainda gosto de futebol, de falar sobre mulher numa roda de amigos, apenas aprendi a ouvir o mundo dela e tudo que a cerca faz diferença pra mim. Eu não me importo dela falar da cor do batom, desde que seja eu que sempre o retire. Sabe, o bicho mulher tem um mundo lindo, são tantas pequenas coisas que adornam tudo aquilo e que a gente não para pra observar, mas elas estão lá, sendo construídas ponto a ponto, e quando tudo aquilo aparece pronto na sua frente.. ah não tem poesia mais linda!
Ricardo F.