Poemas de Cores
Cores do Mundo!
Quando as cores do mundo pararem de brilhar aos seus olhos, lembres, podes ser apenas a escuridão da noite, sem luar, sem estrelas, sem vaga-lumes, sem brisa, apenas silêncio, apenas saudades. Amanhã, se o amanhã chegar, o sol brilhará novamente, te trazendo paz, gotas de amor e esperança em sua luz reluzente.
Primeiro tu coloriu minha vida triste com lindas e inimagináveis cores.
Pra depois me jogar num vale trevoso e frio...está difícil viu sair daqui!
Feliz por que trago em mim a herança de todas as cores. 13 de maio, no Brasil, minha alma negra ainda tem muito pouco para celebrar.
Desde de pequeno sempre gostei de arte, sempre gostei de tintas, lápis de cor, caderno, cores, rolos e pinceis. A arte sempre fez parte de mim.
A existência é um quadro pintado por Deus. As cores revelam a intensidade das emoções, os traços do desenho representam a engenharia de Deus na Criação, a beleza da pintura descreve a perfeição de Deus em cada detalhe, o subentendido do quadro diz respeito a onisciência de Deus para o que é oculto ao homem, a mesclagem das tintas é a voz da abundância de seres viventes em todos os modelos, tamanhos, raças... Já parou para pensar que você é uma pintura de Deus? Deus é lindo!
Nem toda flor é só flor,pode haver flor e espinhos,à vida é cheia de muitas cores mas nem todas nos agrada.
Para concluir um desenho realista próximo ao perfeito, basta usar minuciosamente “as cores” corretas.
Que se rabisque os olhos, se criar a arte com tom de cores, desafiante compor sem existir a solidão na redonda da mente do poeta.
É como se pintar sem tinta, uma arte invisível, como se fosse um poeta sem um passado, solidão.
O dia se abre em cores e sobre os ponteiros do tempo pousa as horas a pipilar, enquanto outras vojeam, gorjeando alegremente. À medida que os ponteiros se movem elas levantam vôo devagarinho e em revoada se vão para voltar só à noitinha quando se estendem sonolentas sobre a linha do horizonte.
Borbulhas, cores, sopram sobre o mais leve ápice do ser, quando meus olhos sorrirem, céu, terra, mar, irão me guiar de encontro ao teu.
"A vida é bela, até quando não parece muito, até quando o cinza rouba de nós as cores, até quando a poesia perde a rima, até quando as notas saem do tom, até quando as azeitonas da pizza caem no chão, até quando o gás da coca acaba, ela continua sendo bela, por que ela (na verdade, é ELE) ..."
Cozinhar é muito mais do que aquecer os alimentos. Cozinhar é um ato de amor, é combinar cores, explorar sabores e sentir os aromas. Cozinhar é sermos gratos pelos alimentos. Cozinhar é religioso e terapêutico!
ô amor, eu vivo te procurando em outros olhos, outras cores, outros sabores mas o que eu encontrei foi um universo sem cor e sabor.
“Autorretrato - o artista dos extremos, melancólico, dramatizador das cores e formas, porém, ainda tenho-as para ouvir-los proclamar asneiras.”
Ele sabe como divertir e me envolver profundamente no seu mundo. Um mundo com sabores e cores, com sorrisos e amores...