Poemas de Cores
Harmonia resplandecente de cores vibrantes,pintando vivazmente o céu coberto de nuvens numa tarde que se despede com uma cordialidade emocionante, talento divino de um sol imponente, amor inquietante, arte veemente, encanto significativo, primazia impactante, resplendor obviamente aprazível.
Mistura de tons e cores, de músicas e odores compunham recordações mágicas em alguém.
Á memória refinada de um perito, descarta testemunhas ao lembrar que, é outra a fragrância que o condena á lembranças sem leis.
Existe um limite para as cores que podem ser criadas pelo homem. As cores que os seres humanos captam não passam de ilusões de ótica criadas pela luz. Em outras palavras, são cores falsas. Elas não são as cores reais das coisas.
(Hypnos)
Se ignoras para que tens a capacidade de visão e fecha os olhos diante das cores que te são apresentadas, és desafortunado e infeliz.
Nessa dimensão de sensibilidade, as cores são mais vivas; as dores, mais agudas. Os olhos ficam mais aguçados, mas o que enxergam tanto encanta quanto entristece, e as lágrimas são forçadas a trabalhar uma dupla jornada.
"Quando as 'cores' se misturam, elas se tornam lamacentas e confusas. Mas quando todas elas se unem, o resultado final é a cor que ganha contra todas as outras. O preto."
(Takeda)
A imaginação tem cores que não se desenham, a alma tem sentimentos que se não exprimem, o coração tem dores superiores a toda expressão. O drama é feito para ser representado.
"Não se resigne a uma vida sem as cores que um dia encantaram seu olhar, porque esse é o verdadeiro alimento da alma, que dá valor e sentido para cada pulsar do coração."
Escolhemos nossas cores favoritas mas somos realmente felizes ao reconhecer a beleza em qualquer cor.
Você tem suas preferências de cores, músicas, lugares, comidas, etc. Só não pode querer que outras pessoas tenham as mesmas que a sua para não se tornar um super chato!
As vezes não o adianta tentar colocar cores em uma superfície negra, primeiro temos que pintar de branco.
Eu existo, mulher pintora, com os meus próprios dedos, eu delineio as cores que quero pintar o meu dia a dia; a paisagem que vou me deleitar e descansar.
Que seu caminhar contenha as cores mágicas do Povo Encantado, lá onde reina a Luz do Criador, a criação delineada numa clave de sol na Música das Esferas, no incrível despertar de sua consciência para moldar o som primordial advindo da Mãe Terra, Natureza que emana o pulsar do coração das nossas ancestrais Guerreiras e Guardiãs dos Mistérios Sagrados...
Pela arte, tão boas artes, algumas flores, muitas cores...uma lembrança.
Então sentirei saudade do teu beijo e só imaginarei futuros encontros de ilusões.
Aos poucos vamos colocando de lado o voo acidental e raso para prosseguir desenhando cores, formas, sentimentos, palavras e atitudes, num voo sustentado, fortalecido pelas adversidades e conduzido pela verdadeira natureza do nosso ser, imutável, que não depende dos fatos externos e sim dos fatos eternos. Num farfalhar de asas concedido àqueles que sonham e que podem ir onde quiserem, atravessamos os desertos em busca da Água da Vida.