Poemas de Cores

Cerca de 3574 poemas de Cores

o ser humano vive num universo multicolorido, mas insiste em ver as cores sombrias. A cada amanhecer, escolha a cor que você quer pintar o universo. E se tiver dificuldade, há sempre alguém disposto a ajudá-lo.

Você pode até conseguir tirar minhas cores, meus sons e meu ar. Você pode até conseguir tirar meus sóis e minhas noites estreladas. Todavia, jamais conseguirá tirar de mim meus sonhos.

O mundo a nossa volta tem as mesmas cores, aromas, ritmo e as formas que o mundo dentro de nós.

Ao contemplarmos as cores da Natureza entramos em contato com suas mais belas melodias.

O prazer de viver à cores; vem sempre depois de ter passado pelo preto e branco da vida.

Porque os amores nascem de mil cores, frases benditas, olhares trocados... química, e morrem por falta de sorrisos, abraços, toques... por palavras malditas!

[...] E mesmo que eu não tenha cores a te oferecer, me ame, aprenderei a pintar cor a cor da vida que tu vês.
Enquanto você não vem com sua sutileza, me acanho em quatro partes do meu quadrado quarto, pintado em preto e branco.

Não ter Deus na vida é como ser daltônico em um mundo cheio de cores...
Não tem graça.

A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)

Nem sempre é a boca que fala demais ... cores da verdade,podem atingir o preto e branco ,pescando as mais profundas mentiras.

O céu não é azul. As cores que pensara enxergar, não existem. O mar não é calmo. E as ondas com todo seu poder danificam. Tentei escrever algo gracioso, mas o inverso me veio assim sem coerência. ah inverso!... Existes realmente? Ou és apenas circunstância inventada por mim?

Às vezes, é preciso descolorir para colorir tudo novamente.
Mas para isso, temos que usar as cores certas, com os tons certos!

Quero me divertir com nomes engraçados, quiçá uma fruta colorida, com cores de alegrar o dia daquela pobre menina!

Desejo neste domingo que o tempo seja feito de todas as cores, recheado de esperança, e delicadamente polvilhado com amor, como se o tempo fosse um doce, um desejo de infância, um tempo de ser feliz.

Filosofar é voar entre tantas cores, livros, cheiros, sentimentos, percepções e paisagens - sem mover um passo.

Dias azuis, dias cinzentos, dias coloridos... Não importa... pois a escolha da pintura com as cores da vida a gente que faz. Escolha a cor que lhe convier... Escolha ser feliz!

As crianças não são livros para colorir. Você não pode preenchê-las com suas cores favoritas.

Notei teus olhos com tal brilho em diamantes, fiz da essência fartas cores cintilando e adorei-te pelos dias, meses, anos. Corri por terras mais inóspitas e distantes, e na procura achei-te inteira, sorridente e amante.

As florzinhas repolhudas sempre foram minha paixão, as pétalas não acabavam e as cores me fascinavam, eu queria pegá-las todas na mão.

" A música traduz minha alma, uma alma cheia de formas, flores e cores. Que traz em si a leveza e a doçura de uma criança risonha que adora brincar, e um toque de acidez e pé no chão de quem sabe o que quer e o que vai enfrentar. "