Poemas de Conhecimento
A oração contemplativa aprofunda em nós o conhecimento de que já somos livres, que já encontramos um lugar para habitar, ainda que tudo e todos ao nosso redor digam o contrário (NOUWEN, Henri. O Perfil do Líder Cristão do Século XXI. São Paulo: Atos, 2000, p.32).
Ninguém simplesmente fotografa. A fotografia vai além de conhecimento, vem da alma, do coração. Ultrapassa as vistas de quem vê e as veias de quem sente. Não, fotografia definitivamente não é moda, mania ou luxo. É ato antigo dos aventureiros. É descoberta para os amadores, prazer para quem gosta e amor para quem faz.
A palavra de Deus é a verdade sobre tudo e sobre todos e dela se deve ter conhecimento, respeito e zelo. É a palavra do próprio Senhor Jesus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós.
“A curiosidade é a manifestação e inteligência que desperta e deseja exercitar-se no conhecimento da realidade.”
"Você não precisa ter conhecimento sobre tudo, mas precisa ser educado pois, a educação é o princípio de todo conhecimento e sabedoria.
Nós podemos amar a cultura Hip Hop, mas se não tivermos conhecimento de como podemos modificar nossa situação, nossa comunidade e nosso espaço e aprendermos a respeitar nossos ancestrais, seremos sempre escravos. Ame você mesmo, ame seus ancestrais, ame seu povo e tente fazer algo por você, pelos outros e pelo seu povo, mas principalmente respeite a Mãe Terra.
O ônus por adquirir conhecimento é a solidão do trilhar para dentro de si, buscando sempre a verdadeira fraternidade de homens livres ∴
Toda fonte de conhecimento agrega à sabedoria, mas não necessariamente deve-se viver tudo que se conhece.
"A testemunha de um crime precisa de prova? Não! Ela tem o conhecimento direto. [...]
A testemunha do crime testemunhou o crime e não precisa de prova nenhuma: é ela que pode ser usada como um dos elementos de prova."
O conhecimento verdadeiro aproxima as pessoas,norteiam-lhes a direção, mostra o caminho e dirige os seus passos !
O conhecimento é algo poderoso de mais aos homens, mas só é seguro para os sábios; para os tolos é catastrófico.
Cabe ao professor, especialmente ao educador, tirar os obstáculos entre a pessoa é o conhecimento, e que ela sinta, no professor e educador, como o conhecimento transformou aquela pessoa.