Poemas de Conhecimento
Por todo o conhecimento que poderíamos ter alcançado mas não alcançamos, haverá uma perda eterna, mesmo que não percamos nossa alma. (Testemunhos Para Ministros, 146)
Se houvesse ampla compreensão de que os dados do conhecimento requerem evidência adequada antes de poder ser aceitos, não haveria espaço para a pseudociência.
Que a consciência da própria inimportância é o acume do conhecimento da vida.
Eu acredito que há poderes além do nosso conhecimento. Além do que podemos ver, ouvir e tocar. Demônio, fada, diabo – não importa o nome que damos a eles.
O conhecimento sem humildade não te tira do lugar, você continua sendo o mesmo idiota. Só que com textão.
Mas o maior erro de todos consiste em se equivocar quanto ao objetivo final do conhecimento; pois há aqueles que são impelidos para ele apenas por uma curiosidade natural e um temperamento ávido de saber; outros, para entreter sua mente com variedade e certo prazer; outros, por ostentação e para serem respeitados; outros ainda, com objetivos de emulação e vitória; muitos pelo engodo do ganho ou para sua subsistência e poucos para se valerem do dom divino da razão no interesse da humanidade.
É preciso entrar na lama para tirar as pessoas de lá para entregar o conhecimento. Essa é a única arma que temos.
Sabedoria e visão são muito mais importantes que conhecimento. Conhecimento qualquer um pode ter, sabedoria não.
A sede por conhecimento é incontrolável, assim como a necessidade de sono, ou a atração pela solidão.
O dizer “eu possuo conhecimento” é poder. Não pelo valor da verdade em si, mas por haver tantos que não podem distingui-la.
Sabedoria não é só experiência, é um misto de personalidade, conhecimento, instinto, intuição e desejo. Por isso, cada experiência é única e intransferível!
Há poucas coisas que o mundo necessita mais do que o conhecimento das funções orgone dentro e fora do organismo.
Na arte da dúvida cultive o conhecimento e você chegará à sabedoria, mas só chegará. Para relacionar-se com ela, continue duvidando.
A sabedoria é a esposa do silêncio, o conhecimento e a obediência são os seus filhos mais velhos. Essa família vive em lealdade.