Poemas de Conhecimento

Cerca de 8891 poemas de Conhecimento

Ser sábio não significa ter todo o conhecimento, mas sim saber usar o conhecimento que tem.

Se em algum instante de sua existência você conseguir prismar toda conhecimento que orbita a sua volta, também conseguirá mensurar a dimensão de sua ignorância.

O que eu mais aprecio em uma mulher é o seu conhecimento, sua inteligência, o seu olhar filosófico para com a vida, sua análise diante de suas atitudes, ter consciência de seus atos, poder transmitir todo esse discernimento para a sociedade, pois eu quero é discutir ideias, ideais, desejos, vontades... Enfim, compartilhar conhecimento com uma mente brilhante e não mergulhar em uma mente vazia.

Sorte e conhecimento são irmãos gêmeos, os dois são tão íntimos que no dia em que um morrer, o outro vai junto à cova!

O conhecimento é divino, os ventos sopram nesse mártir da vida, é triste saber que sombras padecem nos mares da ignorância, pois quem não for como uma criança já mais aprendera os ensinamentos sagrados...!

O conhecimento também serve para aproximar as pessoas. Do que adianta desenvolver o saber se é a arrogância que ocupa o espaço?

É vivendo e aprendendo! Todo dia é dia de ensinar e de aprender. Todo conhecimento nunca é demais. Posso não saber de tudo, mas alguma coisa eu sei.

Todo o conhecimento que possuo todo mundo pode adquirir, mas meu coração é todo meu.

O conhecimento gera valor à medida que reverbera e encontra um 'eco diferente', que o amplia, não apenas o repete!

O princípio da sabedoria não está no conhecimento que adquirira desde criança, muito menos no conhecimento acadêmico, mas sim no temor ao Senhor.

Para vencermos a batalha contra a ignorância é preciso uma arma forte:Conhecimento!

Viva em busca do saber, pois a alienação é um veneno e o conhecimento é o antídoto.

Pessoas feias se sentem obrigadas a mostrar conhecimento para poder distanciar o foco dos outros na feiura. É o meu caso.

Um pouco mais de conhecimento não quer dizer que você seja melhor que o outro, porque para Deus, somos todos alunos da mesma sala de aula

NADO LIVRE:
De que vale desperdiçar tempo e energia buscando oceanos de conhecimento para um dia ter o merecido descanso? Pegue um atalho já!! O caminho mais curto para um repouso refrescante é o conhecimento de si mesmo. Nesse sim, você pode nadar a vontade e relaxar!!

Conhecimento sem direcionamento a uma ação cada vez mais construtiva é mera informação, e de informação a internet está cheia...

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."

Valorize seu conhecimento, pois ninguém tem a capacidade de tira-lo de você, já seus bens materiais qualquer um é apto a lhe tirar!

Tempo é capital, conhecimento é capacidade, honra é poder e dinheiro é consequência.

Invista em você, invista em conhecimento, aprenda a aprender, nunca pare de se desenvolver, sempre há coisas novas para aprendermos.