Poemas de Conhecimento
O conhecimento é uma das coisas mais valiosas que se tem na vida pois todos os bens materiais um dia se vão mas seu conhecimento você leva para a vida toda
A arte de lavagem cerebral, em pessoas com menos conhecimento, porem ampla capacidade de aprender, hoje se chama Religião.
Se você tem sede de conhecimento, dedique seu tempo aos livros. São os melhores conselheiros que pode encontrar; cada leitura é uma respiração – Única e individualmente vital.
Quem não questiona, não adquire conhecimento, quem não é questionado, não tem porque buscar conhecimento.
"Qual a diferença entre o Conhecimento dado a sociedade para um Diploma?
A diferença é que o conhecimento dado a sociedade dura anos e anos. Ajuda a melhorar, progredir e desenvolver a sociedade. Além de mudar o modo de vida e a forma das pessoas verem as coisas e o mundo em sociedade. Por sua vez, o diploma destrói a natureza para ser feito. Dura poucos anos. E a única contribuição que ele dá é para seu dono que muitas vezes se utiliza dele para inflar seu Ego e Humilhar seus oponentes."
Da vida nada se leva senão conhecimento. Sábio é aquele que ensina, pois ele é o que realmente contribui na vida de alguém.
FÉ
Primeiro vem a apresentação, depois o conhecimento, em seguida o entendimento, logo surgem as duvidas e por fim cada um tem a sua.
Como é árdua a busca pelo conhecimento, é como procurar um tesouro que não se vê, mas sabe-se que existe.
As três fases da sabedoria: a ignorância (falta de conhecimento), confusão mental (ato de confundir a informação) e a aprendizagem, (informações adquiridas através do conhecimento.
Bom mesmo é buscar o conhecimento, não se limitar apenas em algo específico. Surgiu a necessidade? Bateu a curiosidade de aprender fazer aquilo? Tá esperando o quê? Vá atrás! Estude, pesquise, APRENDA...
Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa; basta apenas acreditar e confiar em si mesmo.
Viver sozinho(a), ser solteiro(a), é uma opção de experiência e conhecimento. É saber muito pra não perder tempo com qualquer pessoa...
Leia, mas sempre considere a época e o local em que foi escrito; o 'zeitgeist'; o conhecimento que tinha e as possíveis intenções de quem escreveu. Interesses podem criar pseudo-fatos. Não aceite tudo e não subestime nada.
"É NA INCERTEZA DA CAUSA E DO CONHECIMENTO DESSA TAL TRISTEZA E DESAPEGO, QUE ME PEGO A ROGAR EM SILENCIO PARA QUE O AMARGO E A DOR DA INCONSTÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA ALHEIA NO MINIMO SEJAM DEGUSTÁVEIS, JÁ QUE A ESPERANÇA E O DOCE MELAÇO DA BRANDURA E DA COMPAIXÃO HUMANA HA TEMPOS ME ABANDONOU."
Quanto mais o conhecimento nos brinda, mais a sinergia inebriante da ignorância se apaga e faz com a luz plácida do saber nos congratule.
A reforma íntima só acontece, quando exercitamos o auto conhecimento, conhecendo nossas virtudes e imperfeições, para que possamos fazer nossa reforma íntima e em consequência a nossa transformação moral.