Poemas de Confusão
“Sei lá” e “Não sei”. Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um reticente “Sei lá” e um aéreo “Não sei”.”
Emoções que tagarelam dentro de mim. Bagunça, confusão, tropeço. Confundem-me. Sei exatamente o que quero, mas a razão me deixa míope diante do não conhecer o pensamento do outro. E esse vício de me culpar esconde uma vontade assustadora de me sentir segura. Mesmo parecendo embaçada e indecisa, não há nada que eu queira mais do que o estar por perto.
Todas as vezes que tomamos a decisão errada o coração se enche de tristeza e a cabeça de confusão e ficamos querendo entender porque dissemos não.
Nunca desejei um amor com sonhos ilusórios nem atitudes indolentes que me traga confusão em meu íntimo;
Minha liberdade é construída dentro de minha prisão, vivo em sentidos de plena confusão. Na solidão de ser só dois, na ambiguidade de querer, no sentido que meu ritmo vai se encantando com você. Fugi para os labirintos internos.
Quanto engano existe em nossos corações, quanta confusão formada na nossa cabeça, às vezes é tanto lamento pra algo tão pequeno, outras vezes é tanto descaso diante de algo tão grande. Vai entender... Quanto mais eu tento, menos eu chego a algo conclusivo, amor é realmente o assunto mais complicado que se possa imaginar, e olhe que muitos se confundem e sofrem com esse sentimento sem nem ao menos ter chegado a ele, mas no meio do caminho é que tudo acontece, é assim que acredito. O fato é que quando o assunto é amor sempre a controvérsias, sempre existe um “e se” ou um “quem sabe” um “eu tentei” ou até mesmo um “foi melhor assim”... As possibilidades são infinitas. Complicado não é? Imagino que enquanto você está lendo isso está pensando na sua situação atual, cheio de duvidas, de perguntas sem respostas, cheio de “e se”. É meu amigo, a única certeza que tenho é que é confuso demais, enquanto uns santificam outros vulgarizam o amor. E podemos fazer o que a não ser deixar o barco correr? Ninguém é capaz de nadar contra a correnteza, mas por outro lado, eu entro no mar se eu quiser, ou não, vai que alguém me empurra mar adentro, nunca se sabe. Tem horas que realmente não é possível entender o que se passa no nosso coração e muito menos no dos outros. Quem é verdadeiro quem nunca foi, quem te ama quem nunca te amou, quem te merece quem nunca te mereceu. Dá uma vontade de dizer dane-se pra tudo isso, não dá? Pode confessar. Fica enchendo nossa cabeça de bobagens, loucuras, coisas sem sentido, borboletas no estomago, noites mal dormidas... Há cansei de falar do amor. Para o mundo que eu quero descer!
E hoje nada vai acabar com meu humor, nem mesmo o seu cinismo, e a sua vontade de fazer confusão. Foda-se Mode ON
Estive caminhando erradamente entre minha confusão que tanto desperdicei em tentar provar o improvável nas minhas explicações;
A mentira leva as preocupações de um não saber enxergando o mesmo escuro do infinito que nunca fora dita, para propaga de uma lágrima sentida;
Por menor que seja a confusão num quarto de pensão, para a sua proprietária ninguém estará com razão.
Seu erro te toma pela confusão que seus olhos fazem ao tirarem certas conclusões das minhas atitudes;
Mas minha personalidade pode ser mais do que seus olhos possam perceber, fazendo luz onde você não possa imaginar;
É, eu sou assim mesmo. Essa confusão toda bem aí na sua frente. Mas não adianta eu tentar te explicar, porque nem eu mesmo consigo me entender. Só te peço uma coisa: não me abandona.
Meu coração quer, minha razão me diz que querer não é poder e em mim fica uma confusão que em um breve meio e fim com certa inocência do recomeço;
É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório a outro pensar , promove o debate , que implica em ação .
As maiores declarações são expressas no silêncio labial e na confusão de um pensamento estimando a outro coração;
Porém com esperanças alcançáveis se entrelaçando com sentimentos reais que possam mudar a rota de uma vida;
Tamanha é a confusão e tamanha a contradição de que encontra-se o que buscamos, que, deixamos de entender e enxergar a verdadeira luz.
-O fim do túnel.
Sabe… eu só tô cansada de tanta confusão. Vocês podem parar de usar o que sabem contra os outros, por favor? O mundo já não está cheio de violência demais pra vocês ficarem brigando à toa? Vocês sabiam que as palavras que vocês estão usando machucam muito? Pois é, machucam. E eu tô mais cansada ainda desse sentimento dentro de mim, ele está me matando aos poucos. E você nem ligam, não é? Só querem saber de vencer uma coisa, onde não se tem um vencedor. Apenas dois perdedores orgulhosos demais para se desculpar. Eu tô cansada disso, cansada desse sentimento e cansada de viver assim. Desculpa, mas pra mim já foi o bastante. Eu tô fora disso, vocês que se destruam sozinhos.