Poemas de Conforto

Cerca de 1819 poemas de Conforto

Zona de conforto! Gente é piração ficar nisso. A vida não é zona de conforto, ela só existe para repor nossas forças p seguir a diante desta conflituosa arte do viver!

Eu tenho que arranjar algum conforto pra viver. Paixão é bom, eu sei... já tive mais de mil. Mais de mil vezes eu vi que era engano, que era por mim que eu estava chorando e tanto tempo eu tento que me sirva de consolo. Eu quero amar alguém, sem delirar de novo. Se Deus existe mesmo e o amor é seu agente, então ele só pode fazer bem pra gente.

Nunca fui favorita. Nunca tive muitos amigos. Tive somente a mim. O meu conforto nas horas de sofrimento. O meu verdadeiro pensamento. Minha verdade. Vivo sozinha não porque gosto e sim porque me acostumei a ser só. Saudades, solidão... Embora esconder seja fácil, o difícil mesmo é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura e dificilmente cicatriza. A novidade preenche, mas nunca substitui.

Quando as pessoas vão perceber que do que eu estou precisando, é de colo, carinho, conforto… Eu já não aguento mais ter que ficar fingindo que está tudo bem.

Tudo que eu preciso é de um abraço. Um abraço daqueles cheios de conforto e ao mesmo tempo, suave. Um abraço capaz de transportar minha mente, a outra realidade. Onde o mal não me toca, onde os braços cobrem minha fragilidade e me protegem de qualquer pessoa ou situação. Tudo que eu preciso, é do seu abraço. Será que é pedir muito?

Não é saudade, é costume, não é conforto, é uma simples questão de comodidade.

Da minha janela preferida só se via o que era sereno, o que trazia paz e conforto. Vidraça translúcida e reluzente fazia questão de mostrar de um novo ângulo tudo o que se passava. De início, receio. Depois, confiança, respeito e até crença. Ensinava a virtude da calma, às vezes em silêncio absoluto, no qual se podia tudo. O tempo não era mais inimigo, era aliado, pois parava a cada reflexão, mesmo que inconclusiva. Tudo era motivo: sol, sorriso, chuva, estranhas dimensões... Dizia do jeito dela: "O chão está sujo, mas é simplesmente superfície e a roupa que se lave depois. Senta aqui sem pressa e vamos pensar na vida, conversar sem rumo, sem compromisso com o pertinente". Mostrava um ponto de vista estranho a mim até aquele momento, inovava e, aos poucos, me encantava. Não é que esquecesse o meu pensar, mas mesclava ao dela e assim me fazia sentir mais rica. Quanto mais olhava através daquela janela mais ela me absorvia e eu, a ela.

Ter fé em Deus não é garantia de conforto, segurança e prosperidade nesta vida.

É fácil criticar o comportamento ou os hábitos de quem está em situação de conforto pior do que a nossa!

Não, eu não concordo com esse tal de "o que tiver de ser será".
Mais que zona de conforto, isso me leva a estrada dos covardes. O que vale a pena de verdade deve ser procurado, conquistado e insistentemente desejado. A materialização do meu destino se inicia nos desenhos de meus sonhos e não no acaso ou na determinação do tempo. Eu prefiro lutar pelo que invade minha alma, mesmo que alguns desses sonhos não se realizem, mas, sinceramente, isso já é motivador e, mesmo que não aconteça, eu prefiro viver alguns desatinos que a sensatez medíocre.

Para que você saia do desejo e vá para a ação, você precisa sair da zona de conforto.

Muita gente fala que está na Zona de Conforto quando, na verdade, está Conformado com o Desconforto.

O que mais poderia nos dar tanto conforto e alegria neste mundo como o conhecimento de quê tudo que nos acontece ajuda-nos na caminhada para o céu? Apesar dos ventos e marés da providência muitas vezes parecerem estar contra nós, nada é mais certo de que eles estão nos trazendo mais perto de Deus e nos preparando para a glória.

A rotina tem feito você viver em modo automático? Saia da zona de conforto do que é familiar e experimente coisas novas e desconhecidas, para viver de forma mais consciente e intensa! Prove um prato diferente, faça outro caminho para o trabalho, experimente algo novo na cama, comece a estudar um assunto que seja completamente desconhecido para você... acrescente novidades ao seu cotidiano para enriquecer sua vida!

O amor morre porque o condicionamos a mil exigências que ele não pode cumprir: conforto, utilidade, funcionalidade social, prosperidade, até mesmo a fidelidade -- tudo conspira para matá-lo.

Sabe do que o seu cérebro gosta? Ele gosta de uma "Zona de Conforto"! Sabe do que você precisa? Você precisa de um relacionamento sério com a "Zona de Crescimento"! E então? Vai fazer o que seu cérebro gosta? Ou vai se relacionar com o que você precisa?

Viver na zona de conforto nem sempre é estar em conforto
Também pode ser uma barreira que impeça voos mais altos.

A mulher casada que trai o seu marido por qualquer conforto financeiro ou atração visual de outro homem é adúltera e viverá no sofrimento eterno após a sua morte.

Falar a verdade para poucos, é a única forma de conforto numa Vida tão enganada por mentiras.

29/07/19

Eu não consigo sair da minha zona de conforto - que não é tão confortável como o nome diz.

Quero dizer que não consigo me "mexer", fazer algo de útil e tornar o meu dia produtivo.
Eu queria ter a facilidade em cumprir deveres. Queria ser disciplinada e ter muita motivação. Mas tudo que sei fazer é reclamar e choramingar.

Minha vida é um completo tédio. Eu poderia está apaixonada e ocupar minha mente em amar alguém que não fosse minha família. Porém, não existe ninguém. Não tem ninguém pra tampar meu vazio.
E os dias passam, passam, as horas passam, e eu não me importo.
Eu não me importo, inclusive, com minhas responsabilidades.
Não sei nem que dia é hoje...

Nada é interessante.

Nada faz sentido, principalmente a vida: viver não faz sentido.

Queria entender tudo e ser um robô como os outros, mas eu simplesmente não vejo prazer.

NÃO HÁ PRAZER EM VIVER. Porque eles são robôs. Robôs prestes a morrer. Robôs que, a qualquer momento, instante, pode falhar e nunca mais ser ligado.

Robôs sim. Eles nascem, vão para a escola, estudam e depois estudam, depois se casam, filhos e filhos, trabalha (muito trabalho) pra poder ter grana e viajar. Pra poder ter grana e viajar...
Sim, apenas por isso.

Chamam isso de vida? Chamam isso de "felicidade"?

O pior de tudo é, e se eu não conseguir nada disso? Serei um fracassado?
O que não entendo é, do que adianta todo esse sacrifício, se no final todos nós iremos morrer?

Se você é rico ou pobre, bonito ou feio, legal ou chato, humilde ou egocêntrico, não adianta NADA.
Todos, todos, exatamente todos nós iremos morrer.

E eu?

Eu prefiro pular essa parte de ter que me sacrificar pelo resto da minha existência, e ir logo para a parte onde eu morro de uma vez.