Poemas de Conforto
Nossa vida é uma sucessão de demandas por conforto, por segurança, por posição, por plenitude, por felicidade, por reconhecimento, e também temos raros momentos de desejo de descobrir o que é a verdade, o que é Deus. Portanto, Deus ou a verdade tornam-se sinônimos de nossa satisfação. Nós queremos ser gratificados, portanto, a verdade torna-se o fim de toda busca, de todo empenho, e Deus transforma-se no último lugar de descanso. Movemo-nos de um padrão a outro, de uma gaiola a outra, de uma filosofia ou sociedade para outra, esperando encontrar felicidade, não apenas a felicidade no relacionamento com as pessoas, mas, também, a felicidade de um lugar de descanso onde a mente jamais será perturbada, onde a mente deixará de ser torturada pelo seu próprio descontentamento. Podemos colocar isso em palavras diferentes, podemos usar diferentes jargões filosóficos, mas é isso o que todos queremos – um lugar onde a mente possa descansar, onde a mente não seja torturada por suas próprias atividades, onde não haja sofrimento nenhum
Solidariedade pratica-se no dia a dia, com uma palavra de carinho e conforto a quem está entregue à melancolia.
Se meu trabalho fosse ficar no lugar comum do conforto empalavrado, eu aspiraria ser jornalista esportivo, não escritor
Diálogo são olhos que sinalizam atenção, silêncio que pronuncia respeito. Acolhimento, conforto, generosidade. É dar como alimento o carinho.
Um abraço pode mudar o dia de alguém,um abraço traz sentimentos de paz e conforto,e um sentimento que vem do coração,então quando uma pessoa se sentir triste abrace ela que logo logo ela vai estar com um sorriso no rosto.
A solidão de alguém está muito além de abraços sorrisos e palavras de conforto. A nossa essência e inviolável .
Todo mundo fala na tal Zona de Conforto!!! O que tem lá? É uma academia de meditação? É um spa? Me parece não ser um lugar tão ruim assim!!!
A repetição de rituais são uma zona de segurança e conforto muito presente para a perspectiva de vida abundante depois da terra.
"A tecnologia e a ciência trazem conforto material mas não a evolução espiritual, essa vem dos relacionamentos interpessoais"
Faça sua vida valer a pena, fale coisas boas, palavras de esperança, conforto e amor, pois é tudo que precisamos no momento.
Uma pessoa que se apega a deus cria uma falsa sensação de conforto e de segurança e esta falsa sensação ajuda e é este o motivo de se sentirem melhor. Uma criança irá acreditar se você falar para ela que o seu brinquedo é mágico e irá protegê-lo de todo mal, logo a criança criará afeto e se sentirá melhor.
Dependência anda junto com humildade e não tem a ver com falta de conforto, mas sim com reconhecimento do favor de Deus sobre sua vida.
Seu futuro é determinado pela suas atitudes, saia da zona de conforto, encare o mundo, vença seus medos, o seu magnestimo e humildade o conduziram a vitória.
Nos mantermos na área de conforto é bom sim, mas existem limites a serem vencidos que podem nos trazer segurança,
as vezes o poço de água fresca está ao lado e a gente reclama de sede, não existe outra forma se não ousarmos e avançar.
Me apego no conforto do silencia, onde deixo minha tumultuada vida suburbana. Deixo também meus desamores, que embora poucos, incomoda. Então, ponho aquele som avassalador do Led zeppelin e entro logo em transe, algo orgástico! Ai pego meu violão e faço um show a parte, somente eu e as moscas da cozinha que se acumularam depois de quase uma semana de vasilhas sujas! Vem então a primeira dose, aquela dose! Um cigarro aceso, pensamentos longes, coisas de infância mesmo! onde a responsabilidade nem existe, ainda longe de nascer! Mais tarde já nem existe mais o EU, e sim as viagens que me transcendem aos lugares visitados pelos pensamentos! Sono? nada, somente a saudade, por fim, estou embriagado e me sinto mais vivo, todas as minhas inibições bobas, coisas que nem precisavam ser ocultadas se libertam! Ai sim, sei que estou vivo, feliz e contente com as alegrias das pessoas que gosto, que por sinal são muitas viu! Agora mais que tudo me recolho totalmente entorpecido pelo álcool e regozijo meu corpo na quente cama enrolado em meus lençóis! Viver bem nunca foi meu lema mesmo! E sim viver!
Você acha que saiu do conforto uterino e vive à sombra da vida de outra pessoa.
Pulou de um útero à outro e dele nunca saiu