Poemas de Conforto
Felicidade é de verdade é estar em paz. Estou bem quando estou no conforto, quando estou em bom companhia, quando estou com você. É claro que eu poderia viver sem você, mas não teria graça. Amar você é o que me trás paz, é o que me faz bem, é a felicidade. Por muito tempo vivi pela metade, pois não sabia realmente o que era ter amor. Você me ensinou o que é realmente querer estar com alguém, o que é fazer planos sem deixar de lado quem realmente amamos. E se eu tivesse que escolher, eu escolheria mil vezes você, nessa vida e em outras mil vidas.
A zona de conforto pode ser um trabalho, um relacionamento, um comportamento. É o medo de enfrentar o novo, se acomodar no que não lhe faz bem, mas, no que vc diz: "- Ah, estou acostumado". O medo de sair do costumeiro e buscar dar um passo à frente. A gente não sabe o que vai encontrar, mas, permanecer com mais do mesmo não vai lhe levar a nada né? Aliás, vai...a uma futura frustração, ou mesmo uma já presente que você insiste em não reconhecer.
"Palavras de conforto que não tocaram-lhe o coração no momento de dor,
Em tempo oportuno tocarão sua consciência por palavras proferidas e ações desmedidas que alvejaram alguém".
Há um espaço tempo no qual Sistema Nervoso Autônomo somente fala: Ausência de Dor! Conforto! Prazer! Mas a subjetividade humana é uma comédia ou tragédia apenas ilusoriamente cognoscíveis.
A ansiedade não é nada mais que o espaço de conforto indo contra barreiras emocionais, coisa que mais cedo ou mais tarde sempre leva tal alarme perder o som...
Um amigo meu disse que estava precisando de algumas palavras de conforto. Então eu lhe disse: Cama,sofá,rede,cadeira de praia...
Fiz mal???? Hehehehe
Seguimos pagando o preço da nossa omissão crítica. Da nossa submissão. Desse conforto que é um medo que possa ser ainda pior. A inércia, que nos aniquila enquanto acomoda, devia ser o primeiro pecado capital. Pois seu preço é alto demais.
Porque ser mãe é oferecer a certeza do conforto sem qualquer palavra, mesmo na idade em que as palavras ainda não têm qualquer sentido.
Para quem está no conforto do estabelecido e do normatizado é complicado abrir os olhos e o coração para as várias possibilidades. É bem mais fácil usar crenças, natureza, e até deuses para justificar suas visões unilaterais.
As pessoas vivem buscando a felicidade naquilo que lhes trás conforto, mas o conforto está naquilo que lhe traz felicidade.
Ainda bem que tenho as palavras, durante muito tempo tem sido o meu conforto, o meu travesseiro e o meu descanso.
Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajuda a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança.
[...] Existir é, na verdade, estar em relação com o outro que o tira de sua zona de conforto fazendo com que você se pergunte a cada novo encontro quem é você e em que medida você existe enquanto tenta existir o outro ao relacionar-se com você.
Sem mais...
Em uma cultura que confunde ter e ser, conforto e felicidade chamado, não surpreendentemente, foi eternalizada que o sucesso é a ausência de erros em vez de saber que o verdadeiro fracasso é a ausência de tentativas.
Você não procura amor, procura um conforto, não amor, já me apaixonei por você, até meu coração secar, fui tão desprezado que você saiu da minha mente de uma maneira tão ruim... Agora você vem me procurar? Acabo de sentir uma dor no peito, Quero que seja um ataque cardíaco e não o amor que um dia senti por você.