Poemas de Compreensão
A arte é banalizada por aqueles que não a compreendem e é exaltada por aqueles que já estão além da compreensão
Aprenda a entender os motivos de suas emoções, desta forma poderá compreender o sentimento do próximo.
"Aprender a se colocar no lugar do outro compreendendo suas angústias, medos e frustrações não é apenas um exercício de empatia ou crescimento pessoal, mas para além disso, o cumprimento de uma lição divina que nos aproxima das lições de nosso Mestre e Redentor."
Compreender o outro não é fazer com que ele caiba no seu entendimento, mas ampliar o seu entendimento de forma a alcançar a real dimensão e complexidade do outro, em individualidade e circunstâncias.
A gente exige dos outros com tanta rapidez e muitas vezes somos lerdos em compreender os reaiss motivos alheios à nós.
Ao reconhecermos que não podemos compreender plenamente as grandes verdades da Bíblia, estamos apenas admitindo que uma mente finita é inadequada para entender o infinito, e que o homem, com seu conhecimento limitado, não pode compreender os propósitos do Onisciente.
O entender é mútuo e o sentir é particular.
É possível compreender uma situação, mas apenas quem vivenciou sabe a intensidade dos sentimentos.
Aprender a compreender as coisas mínimas que acontecem todos os dias talvez seja aprender a compreender realmente o significado mais recôndito da vida.
Ninguém é vidente. Portanto, se você quer que o outro te compreenda e talvez te ajude, fale o que você está sentindo.
Olhei para trás e pude compreender a vida. Assim como se fez necessário olhar para a frente para continuar vivendo.
Em busca do desconhecido... Aquilo que não se pode ver, ter ou compreender. Não está entre nós mas em nós.
Compreender a lógica de mentes superiores, como a de Albert Einstein com um Q.I muito alto, pode ser desafiador para aqueles que possuem uma inteligência mediana. Da mesma forma, tentar compreender a mente elevada do Criador com uma mente limitada, só pelo Espírito Santo!
A empatia é a habilidade que nos permite compreender e sentir a realidade de outra pessoa, promovendo conexões genuínas e criando um mundo mais compassivo e cooperativo.
Nós tendemos a amar o que compreendemos, mas precisamos sobretudo de amar o que ainda não podemos compreender.
Deus registrou Sua bibliografia na Bíblia, estabelecendo critérios e condições para compreendê-la. Posso afirmar que a humildade é um desses requisitos, não o único, porém indispensável para a sua compreensão.