Poemas de Compreensão
A questão não é saber ler as Escrituras, mas compreendê-las como elas são! Isto é, decodificar é uma coisa e interpretar é outra.
Não ignore a tristeza. Aceite-a, e a decifre. Pois é nela onde se encontra o meio, para compreender as coisas que lhe cercam.
A grande questão da humanidade não está em aceitar ou não aceitar, mas em compreender ou não compreender
Ninguém é vidente. Portanto, se você quer que o outro te compreenda e talvez te ajude, fale o que você está sentindo.
Um amor que transcende as provações, um laço resistente e compreensivo, onde a beleza e a força dessa mulher inspiram e cativam. O desejo de protegê-la e ampará-la se mantém vivo, assim como a esperança de que a felicidade a acompanhe em todos os momentos. Que a serenidade encontre seu coração, e que a vida lhe sorria com doçura e leveza.
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
Quando procuramos compreender situações e encontrar soluções para o que nos incomoda, o hábito de reclamar perde força e nos tornamos pessoas mais agradáveis e benevolentes em nossos relacionamentos.
As pessoas não compreendem as mulheres que não são esposas, mães, filhas ou enclausuradas. As pessoas temem as mulheres passionais, educadas.
Diferente do que muitos pensam, não é a religião que causa a intolerância e sim a falta de compreensão dos que a seguem, pois muitos não possuem a capacidade de entender a verdadeira essência de uma crença.
Para compreender a nossa essência feminina, precisamos entender a nossa própria sexualidade e reconhecer, nela e fora dela, os polos opostos da masculinidade e da feminilidade.
Muitas pessoas desmerecem algo não por compreenderem conscientemente de que não tem valor, mas por não terem capacidade de compreender o quanto valioso o é.
Se imaginar no lugar do outro ainda é uma das melhores formas de se tentar compreender as atitudes humanas.
Não existe harmonia maior que a do olhar que conversa, do toque que compreende e do silêncio que fala.
"Quantas volta dei e quantas ainda hei de dar, para compreender que o amor foi feito para dar e não para receber."