Poemas de Compreensão
O amor é uma linguagem universal, que não pode ser compreendida a não ser, que se fale a linguagem do coração.
"É de sorte do ser humano existir em meio a tanta dor; ainda que não compreenda o próprio amor e a sua razão, no tempo".
Compreender o outro em sua particularidade é fundamental. Se conseguirmos entender completamente a alma do outro e compartilhar seus sentimentos, conseguiremos traçar o paralelo perfeito entre as minhas, as suas e as nossas necessidades...
“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”
Não ignore a tristeza. Aceite-a, e a decifre. Pois é nela onde se encontra o meio, para compreender as coisas que lhe cercam.
Quantas vezes, temos concepções diferentes dos outros e não somos compreendidos? Em razão disso, por desejarmos compreensão, deixamos de pensar como antes e perdemos a nossa identidade.
Que possamos mudar de pensamentos sempre, mas pelos motivos certos...
"É preciso só um pouco de inteligência, para compreender as grandes inteligências. Mas é preciso muita humanidade para não sucumbir a elas".
Você e as pessoas mudam física e mentalmente, portanto compete a você compreendê-las e ser compreendido(a) também por elas. .
Existem assuntos que para serem realmente compreendidos como se deseja, é necessário ouvir a voz, perceber os movimentos corporais e fixar o olhar um no outro.
Não preciso de tempo para mudar o mundo! Apenas de consciência para compreenderem por que motivo o mundo precisa de ser mudado...
Ninguém se encontra sem compreender o outro, porque o princípio do desencontro está na intolerância.
Compreender o outro é a tarefa mais amarga, que se torna doce quando existe um amor por trás das intenções.
Não há como entender o livre arbítrio sem primeiro compreender a extensão, profundidade e essência do AMOR.
Tente ao máximo ser compreensivos porque ultimamente esta sendo um dom de poucos, algo mal compreendido ou mal interpretado por pensamentos seus pode levar a situações indesejadas por sua própria ignorância !