Poemas de Compreensão
Ninguém se encontra sem compreender o outro, porque o princípio do desencontro está na intolerância.
Não preciso de tempo para mudar o mundo! Apenas de consciência para compreenderem por que motivo o mundo precisa de ser mudado...
Existem assuntos que para serem realmente compreendidos como se deseja, é necessário ouvir a voz, perceber os movimentos corporais e fixar o olhar um no outro.
Tente ao máximo ser compreensivos porque ultimamente esta sendo um dom de poucos, algo mal compreendido ou mal interpretado por pensamentos seus pode levar a situações indesejadas por sua própria ignorância !
As vezes tentar compreender o incompreensível é tentar compreender a si mesmo, pois tentar compreender o outro é mais fácil do que a nós, é mais cômodo julgar as atitudes do próximo e condena-lo do que olhar para dentro de si e autocondenar-se, pois sempre tentamos esconder no lugar mais profundo de nossa alma o que fazemos ou pensamos, mas parece que esses sentimentos vem sempre a tona, por mais que tentamos esconde-los eles sempre nos atormentam.
Muitas vezes julgar o próximo é mais fácil do que compreendê-lo. Sejamos duros com os problemas e dóceis com as pessoas. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um bom par de ouvidos.
Faz que funciona
“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”
Sendo a limitação cognitiva do homem igualada a sua mortalidade, é compreensível que este tente se esquivar da realidade que desconhece.
Incentive sempre as pessoas, veja seus esforços e a sua dedicação. Compreenda que todos merecemos um crédito de confiança de alguém. Elogie, faça sugestões, mas não critique, pois de críticos o mundo já está cheio até demais. Tenha empatia.
Quantas vezes, temos concepções diferentes dos outros e não somos compreendidos? Em razão disso, por desejarmos compreensão, deixamos de pensar como antes e perdemos a nossa identidade.
Que possamos mudar de pensamentos sempre, mas pelos motivos certos...
Compreender o outro em sua particularidade é fundamental. Se conseguirmos entender completamente a alma do outro e compartilhar seus sentimentos, conseguiremos traçar o paralelo perfeito entre as minhas, as suas e as nossas necessidades...
Suponhamos que cada consciência é uma equação quântica, umas compreensíveis, outras nem tanto. Primeiramente, compreenda a sua equação.
Compreender o outro é a tarefa mais amarga, que se torna doce quando existe um amor por trás das intenções.