Poemas de Compreensão
A CRIAÇÃO é Verdade, que tudo abrange, é o Conforto, a Compreensão, a Guiança, a Igualdade, a Precisão, a Cognição, o Conhecimento empírico, o Conselho, a Disciplina, a Lembrança, a Revelação, o Louvor, a Perfeição, a Explicação e o Direcionamento.
Como podemos rogar e agradecer a compreensão a quem quer que seja, se semeamos as acinzentadas inquietudes, os flagelos na alma e as duvidas pelas penumbras do coração.
“Sempre tremulará, no topo da haste da mente do homem sensato, a bandeira da compreensão e do respeito; e ele será forte e ela será seu norte.”
" Não espere das pessoas compreensão e tampouco filantropia, em um mundo capitalista a individualidade sempre existirá "
"No amor o que faz brilhar e a autenticidade, o respeito, a humildade, a compreensão e a cumplicidade.Por isso precisamos exercita-lo para que possamos andar juntos o caminho de mãos dadas, sem renunciar a relação e à nos mesmos, pois nunca faremos o bem para o outro se não fizermos a nós mesmos.."
Abra a mente e permita-se a mudança. Quando voltamos a mente para a compreensão e reflexão interior, conseguimos lidar com mais facilidade com os conflitos, mantendo a calma e a confiança.
“O fazer pedagógico também é científico, pois relatar como uma hipótese oportuniza a compreensão do meio que circunda o educando. A pedagogia faz algo que a área clínica sozinha não oportuniza; desenvolve habilidades acadêmicas transformando-o em alguém independente.”
A alquimia é feita de três processos "a compreensão da matéria, decomposição da matéria e recomposição da matéria". No amor também existem esses três processos.A compreensão são as conversas. A decomposição são as brigas. E a recomposição é o próprio relacionamento
Alguns valores são imutáveis, nossa compreensão deles nos definem, mesmo que o tempo tente apaga-los de nossos corações.
A mudança do ser realizada na aceitação de Jesus como seu único salvador leva à compreensão da justiça de Deus. Assim abre caminho no eu interior para a influência exterior do Espírito Santo e para a conversão do homem carnal. Não é um processo de aprender mais e mais fatos ou adquirir melhores habilidades, mas de desaprender mais e mais hábitos e pensamentos errados.
É um processo onde a ser do mundo perde e perde todos os dias e abre espaço para o ser espiritual crescer e crescer sempre.
A compreensão de quem somos dependerá, única e exclusivamente, de uma decisão íntima, pois todos os seres são diferentes em seu pensar, sentir e agir. Portanto, se o que somos contribuir para que através da fortaleza, transforme a ira em paciência; através do respeito, transforme a leviandade em firmeza; através do entendimento, transforme o receio em esperança; através da sabedoria, transforme a soberba em humildade; através da pureza, transforme a luxúria em castidade; através do conselho, transforme o arrebatamento em prudência; e, através da justiça, transforme o egoísmo em generosidade; dar-nos-emos por felizes.
TOLERÂNCIA E COMPREENSÃO.
Somente com os calos e as experiências da vida chegaremos nesse estágio. São anos de sofrimentos, lutas, alegrias e, principalmente, muita fé em Deus.
A inteligência e a vontade, esta impulso e escolha, aquela razão e compreensão, são inatas ao homem. Logo, o arbítrio que é mera resolução da vontade, não pode responder por nossas dores, sofrimentos, alegrias, vitórias, porquanto todas as nossas escolhas, próprias da nossa vontade, passam pelo crivo da nossa inteligência, dona da nossa razão e superior à nossa vontade, que deveria nos alertar severamente sobre tudo. Esta confusão, esta incongruidade é que nos faz investir em adobe, massa puba e argila crua, mesmo sabendo que disso não construiremos arranha-céus.
