Poemas de Compreensão
Que esse novo amor seja repleto de respeito, compreensão e alegrias, marcando uma nova e bela etapa em nossa jornada.
O monoteísmo, em sua compreensão judaico-cristã de Deus, produz uma espiritualidade integralizadora do ser: um só Deus no qual se crer, um mesmo princípio ético para se obedecer, coisas que se refletem num mesmo estilo de vida para se viver, seja de forma pessoal, familiar e social.
A compreensão de Deus pode ser simples ou inviável, depende dos métodos que escolhemos para conhecê-lo.
O infinito é uma concepção. Essa concepção é definida como limitada. O infinito é uma compreensão do indecifrável.
Todos os milagres fluem do poder divino; todas as profecias, da compreensão divina; a bondade da doutrina, da bondade divina; e o caráter moral dos escritores, da santidade divina.
Existem pessoas que possuem os neurónios da compreensão com os polos trocados, onde deveria ser (+)positivo é (-)negativo, e vice-versa.
Isso causa tantos transtornos na comunicação, pois o mocinho acaba virando o vilão da história.
Amar ao próximo como a si mesmo amplia a oportunidade de desenvolver, em sociedade, a compreensão, a solidariedade, a indulgência, o perdão das ofensas e o esquecimento do mal.
A compreensão de quem somos na totalidade, contribui para que respeitemos a nossa estrutura e possámos acessar todo o nosso potencial, de modo a nos tornarmos quem de fato nascemos para ser.
Alguns minutos consigo mesmo, se tratando com compreensão, carinho e respeito. Ouvindo o que teu coração têm a dizer e respirando...suave e profundamente. É disso que você (e eu) precisa !
Na profundidade da mente dos sábios reside o segredo da sabedoria, onde a luz da compreensão ilumina os mistérios do universo.
Coração de Mãe Atípica é feito de transformações: das dificuldades, nascem as asas da compreensão e do amor profundo!
Lado: uma perspectiva, um fragmento do todo, a face que se revela para expandir a compreensão de cada ponto de vista.
Assim podemos sempre saber que os homens poderiam viver com boa vontade e compreensão uns pelos outros, porque um dia de cada ano o pequeno Divino Príncipe da Paz ainda os obriga a fazê-lo.
Exercitar o pensamento paradoxal,nos dias atuais,é imprescindível para uma real compreensão da realidade.
Tudo que se perde, pode ser novamente achado; a ideia de perder algo, trás-nos a compreensão da existência da mesma.