Poemas de Compreensão
O coração está tranquilo pois a compreensão das nossas relações é a ponte que nos une. São escolhas que fazemos para o nosso crescimento interno.
compreendo ela, mas, sempre não busco mais compreensão,
denoto, teu jeito nas flores do esquecimento.
A escada da vida exige paciência compreensão humildade e sabedoria.É subir degrau em degrau sem derrubar ninguém na subida
Deveríamos Adicionar e Multiplicar mais amor, compreensão,positividade... Subtrair tristezas, preconceitos, inutilidades... Dividir mais companheirismo, sabedoria e felicidade.
Nossa percepção nos limita, o tempo não é relativo, mas sim perceptivo nossa compreensão do tempo é limitada a nossa percepção.
Não é por que me digo compreensivo que entenderei tudo que me falares. A compreensão depende do momento em que estou e de minha vontade de aceitar ou não os fatos.
Algumas coisas nos parecem inexistentes apenas por estarem além de nossa compreensão. Posso caminhar entre as formigas, estuda-las, posso até ser como um deus em seu mundo; mesmo com todo meu tamanho, tais criaturas jamais perceberão minha existência. Suponho que nos asemelhemos as formigas diante de coisas que julgamos não existir.
Eu vou muito além da sua compreensão, então não tente me entender. Talvez eu seja uma dessas charadas que jamais ninguém desvendará ou um desses enigmas indecifráveis que se escondem por trás de gestos. Então, não perca seu tempo, apenas me aceite com meus mistérios.
A compreensão do diálogo quando este se trata de sentimentos é sempre desgastante. Dizem que o falar é sempre melhor do que o calar. Passo a duvidar. Calar parece ser mais inteligente.
A compreensão de que vivemos em um sistema que só explora a população, é um grande passo para a revolução.
Uma relação, seja ela qual for, tem que ser uma via de mão dupla:compreensão,atenção,olhos e ouvidos pro outro, quando necessário.Por maior erro cometido tem que haver DIÁLOGO, se não tem isso,não tem NADA,fica VAZIO.
A maior doença da humanidade é a indiferença, onde a única fórmula para a cura é: Amor e Compreensão.”
Nas tentativas de compreensão a cerca do amor, decidi não me esforçar pra entender essa coisa. Amor não se explica. Se bem que ainda se encaixa em algumas palavras. Mas nunca é suficiente. Amor, na verdade, não precisa, necessariamente, ser pronunciado aos quatro cantos do mundo. Amor, a gente sente. A gente sente o coração acelerar. A gente sente a necessidade, quase incontrolável de proteger a pessoa amada. Livrar dos males todos do mundo. Mas que bobagem. E daí? Amor é um sentimento quase que indescritível. E clichê. Mas a gente ainda escreve sobre ele. A gente escreve porque sente. E essa gente mal-amada. Deixa pra lá. Não tem essa. Todo mundo precisa de amor. Nem que seja um pitadinha só. Essa pitadinha pode mudar uma vida inteira. Amor muda, invade, preenche, alegra, entristece, mas acima de tudo, sobrevive.
Juro que ainda espero auto compreensão.
Fechando os olhos sinto tantas coisas que nao posso ter que nao posso entender que nao posso ver.