Poemas de Compreensão
Sua existência faz meu coração transbordar de alegria, sua compreensão deixa-me mais maduro e seu amor faz acreditar na eternidade.
Existe uma realidade além da compreensão do ser humano que, por mais conhecimento que ele venha a obter durante a vida, só poderá saber que ela existe por meio de sua fé.
Ansiou pelo poder antes de possuir compreensão para controlá-lo. Como o sabor de uma fruta colhida antes da hora, sentiu o veneno do poder inebria-lo e de orgulho caiu aos primeiros ventos.
No matrimônio o ar que respiramos é o amor, o alimento é a compreensão, a sobrevivência é o perdão, a segurança é a confiança pela fidelidade e a motivação maior é fazer o outro feliz.
Uma compreensão completa do que acontece em nossas vidas cotidianas precisa levar em conta o que aconteceu no Big Bang. E não é só intrinsecamente interessante e apenas algo muito legal de se pensar, mas também é um mistério que não é dado muita atenção por cientistas enquanto trabalham; é um pouco subestimado.
Quanto mais eu busco conhecimento, entendimento e compreensão, mais me encanta a complexa simplicidade da vida
Observa-se que, o homem busca a compreensão de todos os dilemas da vida os quais vivencia, porém, volta sempre a um ponto incompreendido o qual nomeamos: VIDA !
Que a sua DECEPÇÃO não se transforme em dureza de coração... Mas sim em olhos abertos, compreensão e experiência!
O limiar de até onde você pode suportar algo, vai além da sua compreensão, as vezes para mais, as vezes para menos, apenas por base nas fases da vida, no fim o limite não existe, é só um ponto de vista.
É a dialética social que gerará a necessária ideia de igualdade. Ou seja, é a compreensão do confronto entre as classes sociais que faz surgir a ideia de igualdade.
PEDIR DESCULPAS.
É reconhecimento e humildade de quem pede, compreensão e generosidade para quem concede, capacidade e enriquecimento da alma para aquele que tem a grandiosidade pra esquecer.
Abasteça o coração com uma compreensão do amor de Deus em Cristo, e do amor dEle ao derramá-lo; aprenda a apreciar os privilégios que temos por isso - nossa adoção, justificação e aceitação por Deus; encha seu coração com pensamentos da beleza da morte dEle e você terá, em sua caminhada com Deus, uma grande paz e segurança quanto à perturbação das tentações.
Uma história, pertencente à tradição hebraica, pode auxiliar na compreensão dos desafios característicos quanto à necessidade de realizar uma opção de vida. Diz a história: “Um certo rabi procurou seu mestre, suplicando-lhe: ‘Indicai-me um caminho universal para o serviço a Deus’. O mestre respondeu: ‘Não se trata de dizer ao homem qual caminho deve percorrer, porque existe uma estrada por meio da qual se segue a Deus por meio do estudo, outra, por meio da oração, e outra, por meio do jejum, e ainda outra comendo! É tarefa de cada homem conhecer bem a direção de qual estrada o atrai, o próprio coração e depois escolher aquela estrada com todas as forças’”.
As vezes procuramos no mundo tudo que sempre tivemos. "Amor, carinho, compreensão, cumplicidade, amizade e família". Até que um dia nos damos conta que tudo o que passamos a nossa vida procurando sempre tivemos bem ali, ao nosso lado. É neste momento que percebemos que não demos o devido valor. Valorize cada segundo que Deus te der, pois, com certeza, é o que Ele tem de melhor pra você.
Pense bem nisso...
Em oração peço que portas e janelas da mente se abram pela luz da compreensão. Que o poder da esperança simplifique em mim o olhar. Que meu sorriso seja antidoto pra venenos diarios, e que meu coração nunca se esqueça que não é onde há altos que a vida pede coragem, e sim nos saltos.
Amém.
A compreensão do meu ser limitado me fez ver que não posso saber tudo sobre todas as coisas que indago, e, que nem por isso, me impossibilita de estar sempre a procura das verdadeiras razões que se fazem necessárias para aplacar as questões que torturam a minh'alma... E o meu pensamento continua... feito um rio que corre, cheio de desvios, mas sem nenhum empecilho.
Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante, ganhou-se uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas, em última análise, estão unidas no amor com Deus.
A dúvida muitas vezes é o caminho para a compreensão. Por trás de sorrisos há lágrimas que escorrem ardentemente. Assim, bebo para encontrar sobriedade suficiente para conseguir ver toda realidade que se passa na minha frente. É tudo ao contrário.
Quando os malfeitos são tantos, que não cabem em nossa compreensão, então, nos toma de repente uma profunda e lancinante apatia, como uma força aguda a ferir e sangrar nossos essenciais valores, tão arduamente construídos no longo caminho da civilização, e dessa apatia, orquestrada pelo mau, se retroalimentam todos os malfeitores.