Poemas de Compreensão
A comunicação acontece no momento em que o nosso maior propósito passa a ser a compreensão do outro. (Daniel G. Ribeiro)
Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão. Que estes sentimentos estejam sempre presentes na vida de vocês!
Nesse Novo Ano que se aproxima, precisamos ter pelo menos a mesma compreensão que temos conosco, também com as pessoas de perto e de longe, não deixando que as pessoas de perto fiquem longe e, trazendo as pessoas de longe para perto.
Os cientistas nunca atingiram a compreensão da Verdade. A busca mais eficiente coube aos místicos. Mas estes mutantes só conheceram suas próprias verdades.
Ele a amava. Ela o amava. E se amavam além dos sonhos, além da compreensão. Amavam-se com a certeza do destino, do encontro entre almas, cercados pela incerteza que distanciava seus corpos. A dúvida presente, delirante e incessante, sobre seus presentes. A distância é um veneno que sufoca e mata lenta e vagarosamente o amor.
Quanto mais eu busco conhecimento, entendimento e compreensão, mais me encanta a complexa simplicidade da vida
Como barretes de chocolates na boca são os frutos da mansidão, da compreensão e da comunhão em Cristo.
No matrimônio o ar que respiramos é o amor, o alimento é a compreensão, a sobrevivência é o perdão, a segurança é a confiança pela fidelidade e a motivação maior é fazer o outro feliz.
Uma compreensão completa do que acontece em nossas vidas cotidianas precisa levar em conta o que aconteceu no Big Bang. E não é só intrinsecamente interessante e apenas algo muito legal de se pensar, mas também é um mistério que não é dado muita atenção por cientistas enquanto trabalham; é um pouco subestimado.
“suporte o ódio e a violência com fé; suporte o fracasso e a falta de compreensão com paciência, porque no final o amor é a força para você nunca desistir”
Ao repetidor de rituais cabe a gloria do grande Mestre, e a compreensão dada pela sociedade. Ao transgressor a punição Diabólica já desamparada pelas relações sociais e religiosas.
Lendo A revolução dos bichos, pude notar, ou melhor cheguei a uma certa compreensão de que em uma batalha a união faz a força, porém ambos os lados se pode obter perdas das mais variáveis.
Espero que o egoísmo não tome conta das pessoas, que a falta de compreensão não torne o ser cada vez mais desprezível. As vezes não conseguimos nos colocar no lugar do outro, não paramos para entender a situação de outras pessoas. Não sabemos o quanto o outro sofre no dia a dia. Não sabemos, não procuramos saber a essência do outro.
Parte da compreensão da nossa fragilidade diz respeito a, justamente, reconhecer que não somos de aço. Está tudo bem em abraçar o ursinho de pelúcia antes de dormir.
Aceitar certas coisas causam dor,mas quando a compreensão nos alcança a Luz da Liberdade se revela.
