Poemas de Compreensão
Entender a pessoa com Síndrome de Down exige a procura e compreensão constantes de novos conhecimentos.
Para os cristãos, a afirmação bíblica de que Jesus não pecou muitas vezes leva a uma compreensão artificial de sua santidade, de modo que a sua humanidade se perde. Dificilmente conseguimos imaginar um Jesus que tenha sido “realmente” tentado. Ora, as tentações de Jesus são “reais” e “ferozes”. Aliás, os momentos mais fortes de tentação estão nos dois extremos: ou quando já abrimos a porta e preparamos a nossa queda, ou quando estamos mais próximos de Deus, mais empenhados em sua busca. Por isso, temos de entender que Jesus “podia cair”, e que sentia uma tremenda vontade de cair, de aproveitar aquela oportunidade que o seu ambiente lhe oferecia. Precisamos humanizar a nossa imagem de Cristo; caso contrário, nosso cristianismo não nos servirá.
Também solicito sua compreensão para o fato de que eu não sou um anjo, ou seja, não se iluda imaginando ter em mãos o livro de um escritor ‘puro e santificado’, que já perdoou a todas as pessoas do Universo.
Dar um conselho deve ser um gesto de compreensão e preocupação, nunca deve ser passado apenas por capricho.
Há mais carinho no amor, compreensão na amizade. É ruim sentir que estamos apaixonados e não poder falar isso olhando nos olhos da pessoa.
Nunca é demais retribuir o carinho, a atenção e a compreensão que você recebeu. Lembre-se, você estará sozinho um dia e as pessoas poderão não se lembrar de você.
– Não se precipite ao caos, não ache que o mundo é do tamanho da sua compreensão (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector).
vc meu amigo quer se livrar da maudição sem compreensão vc pode se livrar sozinho aliás vc q está só nessa jornada e vc sozinho pode conseguir um fruto de uma bruta que esta em vc mas não esqueça de esquecer os melhores amigo é só deus e vc ,vc não pode desistir de caminhar porque deus está ao seu lado e não te deixar falhar meu nome é alana e também quero entrar no pensador com vo6 pra poder se animar.
O Amor é o reflexo de toda a compreensão adquirida acerca das Perfeitas Leis Universais por isso mesmo a evolução dos seres pode ser definida pela sua capacidade de Amar
Quer sempre a atenção dos outros? Quer carinho, amor, compreensão? Então mereça. Estar vivo e respirar do mesmo ar não significa nada.
"Preferível encarar a Luz da vontade de Deus a permanecer nas trevas da limitada compreensão. Aprendiz de fé sabe desde muito cedo que nada ou ninguém pode mais que Deus. É só esperar pra ver... 'Senhor, que se cumpra a Vossa vontade'. Assim, desbravamos o presente e alcançamos o futuro nessa certa interação. Antes a 'mão de Deus' a nos segurar que os atalhos enganosos do caminho a nos atrasar. No cuidado de Deus somos sempre vitoriosos, ainda que as circunstâncias apontem o contrário. Neste mundo de equivocadas ilusões, só a poderosa bússola da fé para nortear as escolhas de cada dia."
Transpessoalidade remete à possibilidade de compreensão além dos 5 sentidos. O pressuposto é que os sentidos tanto nos orientam quanto nos enganam. Cheguei à Transpessoalidade através da hermenêutica (ciência da interpretação) e a esta através dos oráculos, do esoterismo. Com Jung, aprendi sobre a interdependência entre consciente e inconsciente, sendo impossível o bem-estar de um sem o bem-estar do outro: consciência e razão são coisas distintas.
"Eu sei que você não compreende. A compreensão exige habilidade intelectual. E ter a capacidade de entender o significado de algo e interpretar uma atitude de outra pessoa é muito difícil mesmo. Reter pela inteligência exige faculdade.
Relaxa, eu compreendo."
"Gênesis é o germe de toda a Bíblia e é essencial para um compreensão real de cada parte. É o alicerce onde se apoia e sobre o qual se edifica a revelação divina. Gênesis não somente é o fundamento de toda a Verdade, como é, também, o livro da origem e forma parte de toda a inspiração subseqüente. Por isso, é o livro dos inícios nas Sagradas Escrituras."
Bondade e compreensão nas palavras, inteligência e gentileza nas atitudes, trazem alívio e consolo no caos. Muitas vezes temos as pessoas na palma das mãos, mas a deixamos escorregar por entre os dedos.
“Os rituais de morte estão presentes em todas as sociedades do planeta. Servem para a compreensão ‘social’ do fenômeno: ajudam a digerir o impacto provocado pela perda do outro e funcionam como fator de agregação daquela sociedade”