Poemas de Compreensão
Amor é ter alguém que compreende suas alegrias e tristezas, e sabe exatamente como te apoiar nos momentos difíceis.
"Compreendo a importância da espiritualidade, independentemente da religião. As escrituras sagradas, como narrativas históricas, oferecem insights profundos sobre superação de padrões, pensamentos, medos e traumas. No contexto terapêutico, a “ METANOIA ” (transformação de mente) descrita em Romanos 12:1-21 é uma convocação à renovação interna. Ao nos libertarmos dos padrões mundanos e abraçarmos uma mentalidade renovada, experimentamos uma vida mais plena e alinhada com nossa verdadeira essência. Como você acredita que essa perspectiva impactará positivamente seu processo de autoconhecimento e terapia online?"
É preciso sentir a vida nos detalhes mais imperceptíveis, para compreender melhor qual o nosso lugar neste vasto céu, que diante dos nossos olhos nos convida a sermos livres.
Nildinha Freitas
"As forças mais poderosas da mente operam no silêncio do inconsciente. Compreendê-las é a chave para a libertação e a transformação da sua história."
"Não consigo compreender como funciona o Brasil, uns roubam o povo no Congresso, outros roubam o povo nas ruas. E, como se o ridículo da vilania não fosse trágico, tão medíocre, são os que roubam os desabrigados das chuvas."
Thiago Oliveira (1986 a )
"A história da humanidade, é compreendida quando nos abstemos do etnocentrismo e do maldito anacronismo. Amanhã, o nosso hoje, será subjugado pelos mesmos preconceitos e idiotices do mundo contemporâneo."
Thiago Oliveira (1986 a)
“Entender é menos empático do que compreender, ser empático é menos humano do que ser altero. Por isso, ainda que, para mim, a democracia seja tão ou mais utópica do que o comunismo, por dignidade de caráter, sempre respeitarei o direito de discordância, independente dos estereótipos apresentados.”
Thiago S. Oliveira (1986 a).
A vida passa vertiginosamente enquanto tentamos achar o sentido dela. E, quando compreendemos que a vida tem o sentido que damos a ela, percebemos que não resta mais vitalidade para desfrutar do prazer de viver em paz. Por fim, apenas a morte é a certeza que nos assombra com a incerteza agoniante do que nos espera, quando a incompreendida vida sem sentido nos deixar.
A abordagem reducionista da ciência linear-causal tradicional falha em compreender o fenômeno da "vida", enquanto a teoria quântica se revela capaz de fazê-lo!
Tem gente que pensa ser um catedrático em tudo esquecendo-se que todo penso é torto. Compreendestes?
Compreendi, recontei, refiz os cálculos.
Não há se quer um amigo que não seja sínico e pretensioso a ponto de nunca abandonar o palco da vida.
A está nossa insensatez de nos decepcionarmos com as outras pessoas. E não compreender que agiríamos da exata forma se estivéssemos no lugar do acusado,
Aqueles que entenderam o “É dando que se recebe” , compreendeu em sintase que não temos nada mas, é o nada que nos tem,
Só então compreendi a frase “Se eu pude ou posso, você também consegue” percebendo que mesmo inconscientemente com base no mito do Herói posso me assimilar a eles, se de igual vontade assim quiser. Partindo desse meu eu sem egoísmos.
Devolvendo ao todo tudo oque é evolutivo
“Viver não é ter a vergonha de ser feliz...”
Viver é não terá vergonha de compreender que a vida é uma batalha atrás da outra sem catalogar oque chamam de perdas tendo tudo como aprendizado e ideais evolutivos.
Saber se entender seria compreender que palavras não segnificam mais que junção de consoantes e vogais redefinindo apenas palavras, frases, uma ideia pressuposta de um outro também em expansão!
O ideal é tão somente oque conduz a um bem comum, jamais gerado pro individualismo.
Entendo só que, não compreendo quando afirmamos que estamos vivos, uma vez que...
"o abismo e a vertigem nos atrai".
Com o tempo, compreendi que existe uma inutilidade na estrada da vida chamada de "Discursão" nunca se resolveu nada e tem amplas possibilidades de terminar em tragédia.
A maior Cura vem de dentro de cada um de nós, promovido pela Fé!
E quando compreendermos isto de fato, sem duvidar, desprezaremos os coadjuvantes, os remédios.